
Os bravos Sportinguistas que ontem ousaram aventurar-se no temporal e ir a Alvalade (entre os quais, os Viscondes) sentiram, no final do jogo, um certo amargo de boca, ficando a ideia "soube a pouco".
De facto, marcar apenas 2 golos a uma equipa que joga cerca de 30 minutos com 9 jogadores, é manifestamente escasso.
Do jogo de ontem, ficam os seguintes apontamentos:
Veloso - está a subir de forma a cada jogo. Gostei da forma como atacou todos os lances, não desistindo de ganhar a bola, e da forma como auxiliou o ataque.
Moutinho - grande golo e grande exibição. Foi o dinâmo do Sporting.
Tiuí - demonstrou qualidades. Tem um remate espontâneo e certeiro. Aparece nos sítios certos. Revela bom entendimento com Liedson. Com apenas 22 anos, este jogador faz-se.
Celsinho - tem magia nas botas. O relvado pesado não ajudou, mas ainda assim conseguiu mostrar que é uma opção para furar as defesas adversárias.
Paulo Bento - não se percebe as substituições estapafurdias e contra producentes. Dá ideia que Paulo Bento joga ao "um-dó-li-tá" para escolher o jogador a tirar de campo, sendo que Farnerud (mais uma vez mau) tem sempre lugar cativo na entrada. Tirar Tiui, quando estava a ser a unidade ofensiva mais perigosa, foi um disparate. Defender um resultado de 2-0 contra uma equipa com 9 jogadores, tirando um atacante e colocando um médio, demonstra insegurança e profundo desnorte.
Penalties - Pôr o Polga a marcar penalties é, mais ou menos, a mesma coisa que pôr o Liedson a defender um penalty. Os avançados são, por natureza, aqueles que põem as bolas no fundo das redes adversárias. São treinados para isso, tem apetência para isso, são pagos para isso. Na ausência de avançado, temos os médios, que também devem, entre outras características, possuir uma boa meia-distância. Os defesas serão, assim, o último recurso. Não se percebe esta inconstância na marcação de penalties que nos vem prejudicando faz tempo.
Jogo às 21h15 - Está mais que provado que a Liga e a Sporttv fazem "gato sapato" do Sporting. O jogo terminou às 23h10...Para quem trabalha segunda-feira, comentários para quê?
Ficou o mais importante, ou seja, a vitória e a continuação da perseguição ao slb.