OS VISCONDES

Reflectir o Sporting e a Nação à moda antiga

terça-feira, fevereiro 26, 2008

O prenúncio de um desastre anunciado...

Não querendo ser péssimista nem profeta da desgraça, não posso deixar de partilhar convosco o pesadelo da noite passada.

"Estamos no dia 16 de Abril de 2008. O Sporting acaba de ser eliminado das meias-finais da taça de Portugal, vergado no dragão por um fcp demolidor.

Há uma semana atrás, no dia 10 de Abril, a equipa de Paulo Bento tinha sido eliminada nos quartos de final da taça uefa ante o Bayern Leverkusen, após empate em casa a 1 golo e derrota em Leverkusen por 3-0.

Há cerca de um mês, no dia 22 de Março, o Setúbal conquistou a primeria taça da liga.

No campeonato, a equipa luta com o belenenses pelo quinto lugar que dá acesso à uefa. O 2.º do slb está a 13 pontos, o 3.º do guimarães a 7 pontos e o 4.º do Setúbal a 4 pontos."


Apesar de ser apenas um pesadelo, a realidade da equipa pede-me para o encarar como um sério aviso.

Com efeito, a derrota em Setúbal veio certificar que o Sporting é incapaz de manter uma estabilidade exibicional por mais que três jogos seguidos. E se não o conseguiu até aqui, não mais o conseguirá até ao final da época.


O campeonato há muito que está perdido, restando-nos agora lutar por um lugar na champions, que se afigura cada vez mais como um lugar na pré-eliminatória. Nao ganhando no domingo, ficaremos definitivamente afastados do 2.º lugar.

A taça de Portugal, que podia ser a bóia de salvação da época a nível interno, é um objectivo muito difícil. Chegando às meias finais, ou teremos slb ou fcp ou setúbal. A ser fcp, não há 2 milagres seguidos. A ser slb, conhecemos a sorte e predestinação dos lampiões. A ser Setúbal, ainda não os vencemos esta época.

A taça da liga que se afigura, nas palavras de Paulo Bento, como um dos objectivos principais da equipa, pode ser um verdadeiro inferno. O Sporting realizou 3 jogos com o Setúbal esta época. Perdeu dois e empatou um, com sorte e ajuda do árbitro.

A taça uefa é um sonho irreal. Não é a qualidade de PSV, Bayern Muniche, Bayern Leverkusen, Werder Bremen e Fiorentina que me tiram a esperança, mas sim Paulo Bento. De acordo com as suas palavras: "não somos favoritos a vencer a Uefa". Claro que não, Paulo. Contigo, jamais seremos favoritos.

Enfim, espero que não tenha passado de um mero pesadelo e que a análise acima não seja mais do que o reflexo dos receios de um leão abatido...

4 Comments:

At 2:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É um cenário muito negro, avassalador...mas, infelizmente, possivel.

Este continuísmo bafiento está em profunda agonia e vai claudicar com a erosão e a decadência de um projecto falido e saturado.

O que me aflige é a extrema teimosia e a falta de humildade para assumirem os erros cometidos, por parte de Paulo Bento e dos demais SADicos!

Se pensarmos na História, verificamos que estamos claramente no fim de um ciclo. Os sócios estão cansados e anseiam por algo diferente, mais ambicioso, mais puro e mais dinamico.

 
At 3:00 da tarde, Blogger PSN said...

Caro António,

Totalmente de acordo.

- Paulo Bento está fechado no seu autismo arrogante.
- O plantel peca por curto, fruto de uma época mal planeada.
- A direcção revela desnorte e falta de timing quando lança um produto numa fase em que os adeptos estão de rastos.

Hoje li João Rocha no correio da manhã. Seria o regresso da mística!

Espero mesmo que o ciclo se feche e depressa.

 
At 11:02 da tarde, Blogger Armando Silva said...

Eu não queria ter o sonho do amigo...
Eu também costumo sonhar muitas vezes com o Sporting, especialmente quando temos derbi decisivos ou importantes, nunca passo um sem sonhar com ele... Normalmente o Sporting nos sonhos perdia sempre, e no jogo, também perdia quase sempre, até porque, há poucos anos atrás, era muito raro ganharmos um derbi, só ultimamente, nomeadamente com a vinda do Paulo Bento, é que começamos a ganhar estes jogos, e aí, seja lhe feita justiça...

Quanto ao cenário sonhado, sinceramente não acredito que percamos a taça da liga, e muito menos o 4º lugar, já o 3º não sei não!!! Quanto ao perder no dragão para taça é possível, até porque neste jogos, temos sempre o azar de jogar fora!!! Acredite, jogamos até aqui todos os jogos em casa, na meia final, que vai calhar o porto ou benfica, vamos jogar fora...

Grande abraço amigo

 
At 3:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu já tive pesadelos
De cortar o coração
Mas este é negro de mais
Espero,não dar-te razão

 

Enviar um comentário

<< Home