OS VISCONDES

Reflectir o Sporting e a Nação à moda antiga

sexta-feira, fevereiro 22, 2008

O Renascimento


A vitória de ontem comprovou o bom momento de forma do nosso Sporting.

A motivação e a confiança, a par da organização que PB demorou a conseguir, melhoram de dia para dia e revelam-se fundamentais para o final de época que nos resta.

Ontem, esmagámos, pura e simplesmente, o Basileia. A pouca qualidade que o Basileia teria foi por completo dizimada pelos nossos miúdos. E destaco "miúdos": Moutinho, Veloso, Pereirinha e Rui Patrício foram a alma de um Sporting ao mais alto nível.

Moutinho esteve imparável na construção de jogo. Veloso destruiu o jogo do Basileia. Pereirinha abriu o livro e brindou-nos com mais uma belíssima exibição (o miúdo cresce de forma e começa a apagar a negra época e meia que realizou na equipa principal). Rui Patrício esteve intransponível "à Damas".

Para além da Cantera, também Liedson brilhou, atingindo a histórica marca europeia de Manuel Fernandes e Lourenço (18 golos)

Por seu turno, Grimi e Tiuí confirmaram que são reforços. Grimi tem uma cultura táctica excepcional e Tiuí tem toque de bola, visão de jogo e, sobretudo, entende-se muito bem com Liedson.

No final do jogo, o 0-3 foi escasso para o caudal ofensivo produzido, mas mais que suficiente para garantir o lugar nos oitavos, pontos para o ranking da UEFA de clubes (ja estamos em 24.º), prestígio e confiança e motivação para os importantes embates que se avizinham.

Continuem assim!

Força Sporting!

3 Comments:

At 3:58 da tarde, Blogger MGF said...

Ilustre!

Excelente jogo em que ficou mais uma vez evidente que qualidade não nos falta.Faltava atitude,mentalidade,coração,que ontem conseguimos reunir em 90 minutos. Porque Moutinho,Veloso e Liedson já são habitués nos destaques,menção especial para um gigante Rui Patrício e um enorme Pereirinha.
Finalmente,mas não menos importante,lamento mais uma vez que alguma comunicação desvalorize a vitória e a exibição,aludindo a uma alegada menor valia do adversário.Não concordo.O que ocorreu é que fizemos dois óptimos jogos e que acabámos por vencer naturalmente,porque somos,de facto,melhores.

 
At 6:16 da tarde, Blogger Visconde said...

Vamos acreditar que será desta que o Sporting entra no rumo certo, apesar da excelente exibição em Basel, estou ancioso por ver o jogo em Setubal, é que já anteriormente fizemos grandes jogos europeus e dps desiludimos por completo a nivel interno.

Qt ao jogo foi uma equipa cinica e eficaz na 1ª parte e dominadora em absoluto na 2ª...venham os próximos.

SL

 
At 7:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Gostei do Sporting e .. deste comentário!

 

Enviar um comentário

<< Home