OS VISCONDES

Reflectir o Sporting e a Nação à moda antiga

segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Sporting 2 - Estrela 0....Soube a Pouco


Os bravos Sportinguistas que ontem ousaram aventurar-se no temporal e ir a Alvalade (entre os quais, os Viscondes) sentiram, no final do jogo, um certo amargo de boca, ficando a ideia "soube a pouco".

De facto, marcar apenas 2 golos a uma equipa que joga cerca de 30 minutos com 9 jogadores, é manifestamente escasso.

Do jogo de ontem, ficam os seguintes apontamentos:

Veloso - está a subir de forma a cada jogo. Gostei da forma como atacou todos os lances, não desistindo de ganhar a bola, e da forma como auxiliou o ataque.

Moutinho - grande golo e grande exibição. Foi o dinâmo do Sporting.

Tiuí - demonstrou qualidades. Tem um remate espontâneo e certeiro. Aparece nos sítios certos. Revela bom entendimento com Liedson. Com apenas 22 anos, este jogador faz-se.

Celsinho - tem magia nas botas. O relvado pesado não ajudou, mas ainda assim conseguiu mostrar que é uma opção para furar as defesas adversárias.

Paulo Bento - não se percebe as substituições estapafurdias e contra producentes. Dá ideia que Paulo Bento joga ao "um-dó-li-tá" para escolher o jogador a tirar de campo, sendo que Farnerud (mais uma vez mau) tem sempre lugar cativo na entrada. Tirar Tiui, quando estava a ser a unidade ofensiva mais perigosa, foi um disparate. Defender um resultado de 2-0 contra uma equipa com 9 jogadores, tirando um atacante e colocando um médio, demonstra insegurança e profundo desnorte.

Penalties - Pôr o Polga a marcar penalties é, mais ou menos, a mesma coisa que pôr o Liedson a defender um penalty. Os avançados são, por natureza, aqueles que põem as bolas no fundo das redes adversárias. São treinados para isso, tem apetência para isso, são pagos para isso. Na ausência de avançado, temos os médios, que também devem, entre outras características, possuir uma boa meia-distância. Os defesas serão, assim, o último recurso. Não se percebe esta inconstância na marcação de penalties que nos vem prejudicando faz tempo.

Jogo às 21h15 - Está mais que provado que a Liga e a Sporttv fazem "gato sapato" do Sporting. O jogo terminou às 23h10...Para quem trabalha segunda-feira, comentários para quê?

Ficou o mais importante, ou seja, a vitória e a continuação da perseguição ao slb.

10 Comments:

At 11:47 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Caro PSN,

Concordo com quase tudo, e invejo a tua possibilidade de ir a Alvalade (naõ é para todos, e pena que apenas 16.000 o entendam).

PB começa a demonstrar demasiados erros (penalties, substituições) - enquanto forem cometidos em cima de vitórias, vai passando; o problema é quando os resultados já não chegarem para disfarçar.

Da escassez do resultado, uma consolação(?) me sobra - sempre que fui ver a transmissão televisiva ao Bar aqui em Barcelona onde passam os jogos da Liga bwin (o único), o resultado foi o mesmo: 2-0. E dia 2 lá estarei eu, esperando que esta tradição não seja quebrada : )

E se achas que 21h15 é tarde, pensa nos que vivem um fuso horario à frente! Até à meia noite, sozinho num bar a ver o Sporting - devo estar louco!

ab

 
At 12:09 da tarde, Blogger PSN said...

Grande MP!

Isso é que é paciência! Não há nenhum culé que te acompanhe nessas incursões? :)

De facto, PB não anda nos seus melhores dias. Mas as alternativas de qualidade não abundam...Esperemos que ele ganhe alguma lucidez...

De qualquer forma, no que toca a equipa, ficou demonstrado que temos reforços para atacar o campeonato, uefa, taça e liga.

Dia 2 será o jogo do nosso campeonato...

ab

 
At 12:33 da tarde, Blogger MGF said...

Grande Dr.!

Concordo com tudo.Realço a gradual subida de forma de Veloso,jogador essencial para nós e para a selecção principal (sim,em boa forma,deve ser titular indiscutível). Destaco ainda outros jogadores que são a base e a espinha dorsal da nossa equipa,jogadores que jogam sempre e com rendimento sempre acima da média:refiro-me a Abel,Polga (que pena o penalty),Tonel,Moutinho(impressionante força e golo fantástico)e,claro,Liedson.Quando jogadores como Vukcevic,Izmailov,Grimi ou Romagnoli conseguirem ser mais regulares, direi que temos uma equipa forte. Mais ainda:Celsinho e Tiui,devidamente adaptados e com mais experiência,têm qualidades para singrar no Sporting.
Nota negativa: a última substituição de Paulo Bento.Não só por ter feito sair Tiui,mas porque fez entrar um médio quando o adversário tinha apenas nove jogadores.Incompreensível.

 
At 2:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ponto final para Pontus!!!

Tragam o Alexander!

 
At 6:16 da tarde, Blogger Visconde said...

Em noite de temporal na capital, o Sporting teve uma exibição razoável, conseguiu resolver o jogo sem ter de correr em alta velocidade, geriu o esforço do jogo da passada 4ª feira e cedo começou a pensar na viagem á Suiça, talvez cedo demais, embora o Estrela nunca tenha importunado a baliza leonina, o Sporting tinha obrigação de marcar mais cedo (outra vez uma grande penalidade desperdiçada, não percebo o porquê de não ser Romagnoli a marcar...) e gerir de outra forma o tempo restante.

 
At 9:13 da tarde, Blogger Armando Silva said...

o Sporting jogou quanto baste para vencer... Não encheu o olho mas venceu e nunca teve o resultado em apuros... Quanto ao crescente de forma do Veloso, concordo em absoluto...

Abraço amigo

 
At 2:23 da tarde, Blogger gavazzo said...

A equipa está mais confiante e mais moralizada para enfrentar os jogos decisivos que aí vêm.

O fanatismo dos sócios no apoio aos jogadores é importantíssimo!

 
At 2:32 da tarde, Blogger gavazzo said...

Quinta-feira vamos derreter os Suiços!

 
At 3:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Gavazzo,

Também acredito!

Até à final!

Força Sporting!

 
At 3:33 da tarde, Blogger PSN said...

Caro Gavazzo,

Confiantes, mas cautelosos! Nunca me esquecerei de Salzburgo e de Viena (em ambos levavamos resultados favoráveis de 2-0)...

De qualquer forma, baste serem eles próprios e estaremos nos oitavos.

A caminho da final!

SL
PSN

 

Enviar um comentário

<< Home