OS VISCONDES

Reflectir o Sporting e a Nação à moda antiga

segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Não vale a pena...

Não vale a pena falarmos em renascimento, quando já sabemos que, mais tarde ou mais cedo, cairemos aos pés de um qualquer vitória de setúbal que só tinha 16 jogadores disponíveis...

Não vale a pena voltarmos a elogiar Paulo Bento, quando este insiste em jogadores manifestamente incapazes...

Não vale a pena acreditar, quando as nossas soluções são Farneruds e Purovics...
Não vale a pena.

Quanto ao mais:

- Não há que sacrificar Rui Patrício. Conhecemos a sua inexperiência e elogiamos a aposta. Veremos, nos próximos tempos, grandes exibições e grandes frangos. É o processo natural de crescimento de um jovem de 19 anos que denota muita qualidade.

- O golo anulado condicionou o jogo, mas a falta de agressividade a meio campo e no ataque deve-se unica e exclusivamente a uma pessoa: Paulo Bento. Purovic e Farnerud são de uma teimosia autista, arrogante e estulta de Paulo Bento. Até quando?

- O segundo lugar já está a 5 pontos. O terceiro lugar foi tomado de assalto. O quarto lugar está a um empate nosso e a uma vitória do Setúbal.

7 Comments:

At 11:49 da manhã, Blogger MGF said...

Grande!

Esta nossa vida de sofredores...não fazemos dois jogos seguidos de jeito...

Não foi dos nossos piores jogos,mas começar com Farnerud e Purovic teve os seus custo.Falta de agressividade e uma imensa falta de mobilidade e capacidade de reter a bola.
Não sou daqueles (como a nossa Direcção,por exemplo) que entendem que tudo o que Paulo Bento faz é bem feito,mas também não me parece que ele seja o problema.Ontem,teríamos ganho ou,pelo menos empatado,não fosse o frango do Patrício e o erro do fiscal de linha...embora a exibição não tenha sido famosa.
Enfim...palavras para quê? Esta época o campeonato não vale a pena...será que nos aguentamos nas Taças que nos restam? Tenho esperança que sim....

 
At 12:35 da tarde, Blogger LEÃO DA ESTRELA said...

O Sporting perdeu em Setúbal por várias razões. A saber: porque o árbitro anulou um golo que deveria ter sido validado, logo aos 5 minutos; porque Rui Patrício ofereceu o tal “frango”, num lance de que nenhum guarda-redes do mundo, seja jovem ou experiente, está livre; e, sobretudo, porque o Sporting não jogou o suficiente para ganhar. Esta última razão é a mais forte. Mas todos batem agora no guarda-redes, que cometeu um erro que qualquer guarda-redes comete em qualquer idade.
Era importante que o Sporting, através de Paulo Bento, de Pedro Barbosa – já é tempo de dizer alguma coisa –, de Miguel Ribeiro Teles ou de Soares Franco, viesse hoje a público defender o seu jovem guarda-redes.

 
At 3:00 da tarde, Blogger gavazzo said...

Os jogadores estão esprimidos "até ao tutano", o plantel é curto, o ambiente geral não é o melhor, o calendário é apertado e exigente...está visto que só por milagre é que isto não vai tudo descambar...

É preciso acção por parte de todos!

Não podemos estar como os musicos do Titanic, à espera que o barco se afunde.

É preciso cortar "o mal pela raíz", ou seja, é preciso "cortar a direito".

Este continuísmo em franca agonia está a claudicar pela erosão e a decadência de um "modus operandi" saturado.

É urgente fazer o Congresso e é urgente germinar a tal 3ª via...

 
At 3:37 da tarde, Blogger RBS said...

É triste...

Uma equipa que lutou tão pouco. Num ano onde tudo corre mal, desde a lesão do ninja, o desacerto do levezinho, a pouca inspiração do nosso capitão (talvez por inaptidão do treinador que não o mete na sua posição de raiz, a trinco!!).
A época foi muito mal preparada! Com a saida do Tello, Caneira e Ricardo, mudamos cerca de 60% da nossa defesa, e decidimos comprar e adquirir jogares remendos, como é o caso do pedro silva e do had...
Para n falar no Nani, que em alturas de aperto foi o nosso abre-latas.

O Sporting estava morto à nasceça para esta época. Agora é a altura de fazer "damage control", e deixar o Paulo Bento levar a sua avante, e apostar nos miudos (coisa que ele faz e bem), a ver se amadurecem para a próxima época, para que possa vir um treinador mais capaz e pegue nesta equipa de remendos e a transforme de cima a baixo.

Ainda podemos ganhar 2 trofeus, mas da maneira que o sporting anda a jogar, mesmo quando ganha não me convence, esta época para mim será sempre uma das mais triste e infelizes...

Nota: Não percebi a euforia do Basileia?! Passou de besta a bestial em 180m? Temos que ser um pouco mais coerentes...

RBS

 
At 4:34 da tarde, Blogger PSN said...

Rbigolas,

De facto esta época correu mal a todos os níveis. Lesões, perda de jogadores influentes, inexperiência de treinador e jogadores, baixa de competitividade de alguns jogadores. Foi tudo mau.

Mas aponto sobretudo 2 principais culpados:

1- direcção, que não foi capaz de suprir as perdas de nani, tello e caneira.

2- Paulo Bento, que, aspesar da fraca qualidade do plantel, não logruo criar um onze consistente e insiste em soluções ineptas.

Acho que PB não passou de besta a bestial após o basileia. O que acho é que os adeptos julgavam que Paulo Bento já tinha compreendido que Purovic e Farnerud não eram soluções. Pelos vistos...julgámos mal.

PB continua a sua teimosia e o prémio que deu ao Tiui pelos bons jogos que fez foi....o banco!

Mas sinceramente, aprendi a lição. Esta época não volto a confiar em PB.

 
At 6:20 da tarde, Blogger Visconde said...

Regresso ao campeonato, regresso às exibições mediocres. É certo que o Olarápio mais uma vez nos roubou à descarada, é certo que sofremos um golo numa fifia que não estava no programa, mas onde andou a equipa nos restantes 89"?
Que futebol é aquele?
O Paulo Bento que me explique porque consegue inventar daquela forma e dar cabo das melhorias que a equipa vinha apresentando?
Porquê o Farnerud se ele não ataca e só joga para trás?
Porquê o Purovic se neste esquema ele não rende, estando o Tiui a revelar bom introsamento com Liedson?
Porquê o Pedro Silva que esteve 6 meses parado, quando o Pereirinha está em grande forma e temos o Celsinho no banco?
Não era um jogo importante para o Sporting? A continuarmos com este brilhante pecúlio fora de Alvalade arriscamo-nos a fazer um brilharete na história do clube...

Em noite de óscares este foi um filme já muito rodado em Alvalade no presente ano.

 
At 9:26 da tarde, Blogger Armando Silva said...

Olá amigo,

Concordo em quase tudo o que diz, é tudo verdade, e este Sporting não vale a pena elogia-lo porque ele mais cedo do que julgamos volta-nos a desiludir!!!

Quanto ao Patrício, aí está o meu pequeno ponto de discórdia, é verdade que ele é jovem e terá um grande futuro, mas acho que não temos de ser nós a pagar a factura do seu crescimento, há que fazê-lo rodar 2 anitos para depois ver o que vale realmente!!!

Grande abraço amigo

 

Enviar um comentário

<< Home