OS VISCONDES

Reflectir o Sporting e a Nação à moda antiga

terça-feira, março 10, 2009

Veloso em discurso directo

Que chorillho de disparates, Miguel (também te posso tratar pelo nome?). Que desilusão que prefiras seguir esse caminho...

«Se o Miguel Veloso é tão pequenino...»
Quem é que disse que o Miguel Veloso é pequenino? Eras (És?) uma das GRANDES esperanças da massa associativa para seguir as pisadas dos inúmeros jovens formados em Alvalade que se tornaram figuras na Selecção. Reconhecíamos em ti um estilo semelhante ao Paulo Sousa (penteados à futebolista incluídos), uma técnica capaz de passes de 30 m para o Liedson e até de uns golitos de livre (que há muito que andamos a precisar), uma inteligência táctica que (apesar dos croissants que andaste a comer no Barbosa) te permitia encher o campo, e uma personalidade que (apesar dos passeios da moda) parecia indicar que tinhas a cabeça no sítio e até perfil de líder. Quem foi diminuindo as nossas expectativas foste tu (era em ti próprio que estavas a pensar quando te queixas que dizem que és pequenino?). Exibições apagadas, lentidão incorrigida (já ouviste falar em ginásio? ou és como as mulheres - tens "ossos largos"), mandas a família dar recados nos jornais por ti e salivaste até te afogares assim que se começou a falar na Fiorentina!
És pequenino, Miguel. És pequenino face ao Sporting Clube de Portugal (como sempre serás, e como o é o Liedson, o Jardel e até o Manuel Fernandes, o Balakov e o Figo). Eras grande na nossa esperança, mas por culpa tua (e só tua) reduziste-te ao nível do Abel (como todo o respeito pelo Abel, que também faz boas exibições e ao menos não tem madeixas). Agora esperamos mais do Adrien e até do Pereirinha.

«Há uma campanha nos jornais contra mim...»
Não?!!? Uma campanha nos jornais? Queres dizer que os jornais publicam histórias sensacionalistas sobre jogadores dos clubes grandes para venderem mais?! Não posso acreditar!
Há quanto tempo andas no futebol, mesmo?
Ah, e apesar dessa verdade inelutável (repugnante, é verdade - mas até tu deves gostar de ir aos jornais ler sobre o Leo que vai para o Porto ou não) quantas campanhas viste sobre o Patrício, o Carriço ou o Izamilov? Se calhar é porque uns se põe a jeito, não?

«O Sporting não me defende»
Então e o teu pai, deixou de ter acesso à imprensa? Espera aí - ou ele também andou no Record a colaborar com essa tal "campanha"...
Então e tu - não és homenzinho? Se não tens nada a esconder, se não mataste ninguém, porque é que não vieste defender-te há mais tempo? Pedir desculpa por faltar a um treino por "razões psicológicas"... Explicar porque é que o Paulo Bento diz que soube da tua lesão pelos jornais... E dizeres que quem sabe da tua vida és tu, não o lampião do teu pai? Não percebes que por seres filho de quem és, terias que ter sempre muito cuidado com a interferência do teu pai nas tuas decisões (principalmente sobre ficar no Sporting a marcar golos ao Benfica ou saíres para o estrangeiro para encheres os bolsos da família?)
Então e o facto de não te terem arrasado em público quando fizeste birra e te baldaste ao treino por não te terem deixado ires para os 11º classificados da liga inglesa?
Se tinhas a razão do teu lado, falavas ao teu amigo dos croissants e decidiam uma reacção oficial. O problema é que provavelmente já ninguém te estava para aturar. E é mais fácil queixares-te no aeroporto à partida para um jogo...

«Gostava de sair, mas só se também fosse bom para o Sporting...»
Primeiro, também só faltava que gostasses de sair se não fosse bom para o Sporting também. Segundo, volto a perguntar - há quanto tempo andas nesse mundo do futebol (tu que ainda por cima sempre viveste em casa de futebolistas)? Não sabes que há coisas que até se podem pensar (e todos, ou quase todos, pensam certamente) mas que não se dizem publicamente, porque diminuem o poder de negociação do teu clube e porque causa mau ambiente no estádio (sim, os adeptos do clube não gostam de ouvir os seus jogadores dizer que gostavam de sair - vê lá tu!). Não viste o que aconteceu com o Stoikovic, com o Vukcevic e com o Moutinho?

Miguel - o ano passado comprei a tua camisola. Este ano até a trocava. Não me faças é querer devolvê-la - sempre estão lá as cores e o símbolo do Sporting... essas sim, apesar de todas as campanhas e de toda a razão que te possa assistir, têm que ser intocáveis.

Se marcares logo à noite os 6 golos de que precisamos, a gente desculpa-te.

7 Comments:

At 8:35 da tarde, Blogger planetaportugal said...

Caros Sportinguistas

O Sporting PlanetaPortugal, http://sporting.planetaportugal.com , faz a partir de hoje um passatempo para todos os seus membros ou novos membros que se registem no nosso Portal.

Assim o Passatempo passa por cada membro nosso conseguir conquistar a maior quantidade de convidados possível até ao apito final do último jogo da Temporada do Sporting Clube de Portugal.

Cada um de vós, ao consultar o vosso perfil, irão encontrar um campo chamado "Link Convidados:" Cada membro do nosso portal têm um link diferente. Terão que fornecer esse link, que é único e intransmissível, a todos os vossos amigos ou quem bem entendam. Todos os novos membros que se registarem no portal/fórum através desse link serão contabilizados como vossos convidados.

No vosso mesmo perfil poderão ver a lista de convidados que conseguirem alcançar. Na página de Estatísticas do Fórum estará sempre actualizado o TOP 5 de Convidados.

Ressalvamos que o novo membro que foi convidado, a partir do momento em que está registado pode passar a convidar também.

E como não podia deixar de ser há um prémio...e apetecível.

Assim que soar o apito do último jogo OFICIAL (jogos amigáveis não estão contemplados) do Sporting, quem tiver mais convidados receberá como prémio uma Câmara de Filmar.

Em caso de Empate ganhará o membro que tenha mais posts publicados no Fórum.

Que Vença o melhor

Podem tirar dúvidas ou ver a Câmara de Filmar neste Tópico. Clique AQUI

 
At 4:30 da tarde, Anonymous Sarmento said...

Gosto do seu blogue. Parabéns. Convido-o a visitar o meu que está agora a arrancar.

http://bloguedesportivo.blogspot.com

José Sarmento

Saudações Leoninas.

 
At 12:46 da manhã, Blogger Luis Miguel said...

Para aqueles que como eu estão fartos do Sr. Soares Franco e das suas promessas. assinem em :

http://www.ipetitions.com/petition/BastaFranco/

Obrigado

 
At 6:51 da tarde, Blogger planetaportugal said...

Caros Sportinguistas

É com imenso prazer que anunciamos a abertura de um Motor de Busca do Sporting na rede Gusca.

Falamos do Sporting Guscahttp://sporting.gusca.net/

O Sporting Gusca obtém nos seus resultados os mesmos resultados que o Google, sendo que para o utilizador final, usar o Sporting Gusca é similar ao uso do Google mas com o Tema do Sporting Clube de Portugal.

Esperamos que seja do vosso agrado e experimente Já!!!

http://sporting.gusca.net/

PS - Exclusivo a Sportinguistas

 
At 12:46 da manhã, Blogger Xixa said...

Para quem gosta de recordar o nosso clube em imagens, recordando as nossas vitórias e glórias, visite o Armazém Leonino. Julgo que passará alguns momentos nostalgicos. Peço desculpa pela intromissão!

http://armazemleonino.blogspot.com

para apaixonados por cromos,jornais antigos, relatos de futebol, revistas antigas, etc... visite!

 
At 3:45 da manhã, Blogger Eddie Verdde said...

Caros sportinguistas,

Acho preocupante que num momento tão determinante na vida do clube como as eleições do próxima dia 5, não mereça do vosso site a devida atenção.

Convido-vos a compararem os programas de ambas as candidaturas e comentarem:

Paulo Pereira Cristovão:
http://www.sersporting.org/wordpress/


José Eduardo Bettencourt:
http://www.sporting2009.com.pt/

 
At 10:50 da manhã, Anonymous Petição said...

POR UMA REVOLUÇÃO NO FUTEBOL EM PORTUGAL:

http://www.ipetitions.com/petition/revolucaofutebolportugal/

 

Enviar um comentário

<< Home