OS VISCONDES

Reflectir o Sporting e a Nação à moda antiga

segunda-feira, dezembro 08, 2008

Regresso(s)

Amanhã em Basel, vou finalmente ter a oportunidade de ver outra vez o meu Sporting jogar ao vivo. Apesar de o jogo não ter a emoção que se (/eu) desejaria, há muito em jogo. Para além do prémio monetário (sempre importante) e da motivação/confiança que acabar a fase de grupos da Champions com 12 pontos pode dar, há algo de ainda mais importante - o prestígio e o orgulho.

O prestígio do Sporting foi posto em causa pela última derrota em casa por números (demasiado) pesados. Tudo bem que quem viu o jogo sabe que o resultado foi claramente exagerado (dois auto-golos, um pénalti inexistente e um livre à malandro), mas pela Europa fora só correu mesmo o resultado, não a forma como aconteceu, pelo que urge rectificar a imagem e não deixar que os adversários pensem no Sporting como o bombo da festa para os oitavos de final - qualquer coisa menos do que uma vitória convincente amanhã vai deixar meia europa a desejar que lhe saia o Sporting no próximo sorteio em Nyon.

Mais importante ainda é o Orgulho de todos aqueles que estiveram naquele mesmo estádio a 15 de Junho e assistiram ao princípio do fim da era Scolari e a uma derrota mesericordiosa (prefiro considerar que nos moveu a solidariedade para com quem nos sucedeu na organização do Euro e corria o risco de terminar o próprio torneio sem um único resultado positivo) contra 11 cepos de vermelho (que torna sempre a coisa pior).

Outro factor positivo que pode ter este jogo é relançar definitivamente Vuk na primeira equipa. Um golito na champions e 90 minutos de rodagem dariam a PB o pretexto ideal para relançá-lo no 11 e relançar o Sporting no caminho do título.

Hopp Sporting!!!!

1 Comments:

At 5:25 da tarde, Blogger Visconde said...

O Sporting confirmou o seu favoritismo e venceu bem, garantindo o reforço dos cofres leoninos e o terminar a 1ª fase da melhor forma.
Parece-me que a equipa está a subir de forma e de qualidade de jogo, facto a que não será alheio o regresso de Vuk, o encostar de Pereirinha à lateral e o facto de Izmailov à direita e Moutinha a "10" trazerem outra profundidade atacante.
Negativo só mesmo as lesões de Vuk e Pereirinha, que a juntar à de Liedson serão uma grande dor de cabeça, esperemos que não.
Agora é aguardar pelo sorteio e ver quem nos sai na rifa.

SL

 

Enviar um comentário

<< Home