OS VISCONDES

Reflectir o Sporting e a Nação à moda antiga

quinta-feira, novembro 27, 2008

Pedimos o Sonho, Tivemos o Pesadelo...

Ontem, apesar da pouca convicção, sonhei com uma vitória histórica.

Já vi o Sporting bater-se de igual para igual e mesmo ganhar aos melhores do mundo. Contudo, ontem vi um Sporting acobardado, inferior e conformado. Vi um Sporting no qual não me revejo, sem garra, sem chama, sem fulgor.

Concluí finalmente que a nossa equipa é fraca, muito fraca, reflexo de um investimento fraco, muito fraco.

Colocámos Veloso e Moutinho nos pincaros, como se fossem jogadores de outro mundo. São sem dúvida bons jogadores, mas longe de serem jogadores fantásticos, daqueles que resolvem. Vão servindo para o campeonato Português. Os jornais e os adeptos deram-lhes a arrogância que lhes ceifou a vontade e garra.

No meio campo, não temos um único jogador explosivo, excepção feita a Izmailov que ontem não jogou. Romagnoli é risível.

A defesa, sem os habituais Polga, Tonel, Caneira e Abel, é um buraco gigantesco.

O ataque, mal municiado, vive das esmolas de um Liedson que destoa cada vez mais nesta equipa medíocre...

Paulo Bento? Não sei se podia fazer mais com esta equipa. A verdade é que com Paulo Bento já encostámos o peito a muitos gigantes (Inter, Manchester, Roma).

Por fim, registe-se o incompreensível comportamento dos adeptos...Olés quando estamos a empochar 5??? Com atitudes destas, temos o que merecemos...

15 Comments:

At 12:11 da tarde, Blogger MGF said...

Ilustre!

Já chega de paninhos quentes! Não me identifico com este Sporting.Ponto final!

Isto vai ter de levar uma grande volta, porque não vejo grande futuro para o clube....ASSIM (e não me refiro apenas ou sobretudo ao jogo de ontem) NÃO!!!!!!!!!!

 
At 1:27 da tarde, Blogger HMG said...

Fica dificil encarar uma equipa à imagem do pequenino treinador P.B.
O sporting precisa de mudar ou arrisca uma Balcanização.
Mudança já!
SL

 
At 3:25 da tarde, Blogger gavazzo said...

Sporting sobrevive...A lenda SADica (trágica) continua!!!

 
At 3:32 da tarde, Blogger Visconde said...

O Sporting sabia que iria enfrentar um adversário poderoso e teria de estar no seu melhor para alcançar um resultado positivo, teria de ser uma equipa com garra, atitude, agressiva e sem medo de ter a bola. Nos primeiros 45" os leões não foram nada disso, aliás não foram coisa alguma, depois quando tentaram e conseguiram finalmente reagir, o azar e um erro do árbitro ditaram o resto, mas a sorte procura-se e o Sporting não fez por isso.

SL

 
At 3:53 da tarde, Blogger PSN said...

MGF,

Mau de mais. O facto de termos saído muito antes do fim, resume o nosso sentimento...

HMG,

Até ao final da época será complicado vermos alguma mudança. Temos de dar a resposta, sem medos, nas eleições de Junho.

Gavazzo,

Concordo na integra com a análise que fez na Centúria. Há 22 anos podiamos ser pobres, mas eramos bem mais felizes...

Visconde,

Não me recordo de tamanho encolhimento...Temo pelo que nos possa acontecer oitavos de final...

 
At 5:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

http://viscondes.blogspot.com/2008/11/o-exemplo-de-queiroz.html

será que o queiroz só serve de exemplo para o que convém?

 
At 10:54 da manhã, Blogger PSN said...

Anónimo,

Leu mesmo esse post?

Parece que não...

Para lhe poupar trabalho e a perspicácia, vou citar-me a mim próprio nesse texto:

"Por vezes, o problema não está no treinador...Há que olhar mais além do que a tentação do alvo fácil..."

Julgo que não carece de mais explicações...

 
At 12:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

o problema dos resultados após a substituição do scolari pelo queiroz não está só no queiroz?
Não era essa a msg do post anterior, que a substituição de um "líder" por outro treinador poderia ter consequências negativas? Porque o que se deixa implícito é que apenas o treinador mudou, porque os jogadores que pode seleccionar não são diferentes... (ou a estrutura directiva ou o grau de dificuldade dos adversários...)
porque o queiroz é comido pelo brasil, falta-lhe liderança e o quê mais. mas ser comido em casa pelo barcelona é um problema da qualidade dos jogadores, sad, do tempo (estava frio!), da garra, do fulgor, das lesões...
da agressividade... esses jogadores que só se motivam contra a Naval! que ridículo.

 
At 12:30 da tarde, Blogger PSN said...

Anónimo,

Não fechemos os olhos à realidade.

O Sporting tem um plantel muito fraco e limitado. Contra o Barcelona, e face às ausências de Abel, Tonel e Izmailov, ainda mais fraco ficou.

Por seu turno, há jogadores de má vontade no Sporting que minam o balneário com a sua atitude. Moutinho e Veloso já não estão com a cabeça no Sporting. Acresce a isto os episódios Vuk e Stoj. Acha que PB tem culpa? Que poderia ter feito? Cortado a língua aos jogadores? Acho que isto ainda não é permitido...

Culpar exclusivamente PB pelos problemas da equipa é ter uma visão muito limitada do futebol.

Achar que a saída de PB vai pôr automaticamente o Sporting a jogar à bola e a vencer é de um lirismo assinável.

Assisti repetidamente durante 18 anos à dança da cadeira no Sporting. Resultado? 1 campeonato em 17 anos. Foram os treinadores que mudaram alguma coisa?

 
At 2:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

só se exige um bocadinho de coerência... ou o "plantel" do queiroz ficou substancialmente mais fraco desde que chegou à selecção? ou se calhar o brasil com quem o Scolari jogou em Londres não era o mesmo que jogou na semana passada com Portugal?

Portugal é inferior ao Brasil? Sim. Mas ganhou quando jogou em Londres. Isso é que é difícil de explicar. Se se explica pela capacidade de liderança do Scolari (conforme o post citado), então o resultado contra o barcelona (e o Real Madrid...) não explique a "liderança" do Paulo Bento...

O paulo bento está na 4ª época de Sporting. Qual foi a que esteve mais perto do título? Aquela em que veio substituir o Peseiro! Bom argumento o da dança de cadeiras!

Quanto ao plantel ser fraco, enfim... talvez fosse de contratar: Enakarire, Andres Madrid, Saleiro, Makukula, Linz, o Lampros, o Jardel ou o Souza. Vamos aproveitar que eles não jogam nos respectivos clubes e devem estar baratos!

 
At 3:06 da tarde, Blogger PSN said...

Anónimo (ou talvez não),

Desculpe lá, mas está a fazer uma grande confusão.

Eu não estou, nem nunca estive a falar de Queiroz. Falei sim de Scolari que toda a gente criticava, mas que conseguiu os resultados que mais nenhum seleccionador conseguiu.

Da mesma forma que Paulo Bento conseguiu até hoje 3 anos com títulos consecutivos, incluindo 3 anos conscutivos na champions. Recorda-se de um triénio assim?

O futebol não é bonito? E a culpa é de Paulo Bento? Quando o nosso 10 é Romagnoli e as alternativas são Izma(que só joga jogo sim jogo não) e Vuk (castigado). Não temos um único jogador criativo para amostra. No meio campo, temos dois jogadores que, para além de não serem fantásticos (muito longe disso), estão com a cabeça fora de alvalade.

Os exemplos que dá de contratações são ridículos. Acha mesmo que é impossível ir buscar jogadores de qualidade?

 
At 3:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

PSN,

os exemplos de contratações são ridículos, mas não vieram da minha cabeça. Puxe lá pela memória.

O que são jogadores criativos? O FCPorto tem algum?

Nem toda a gente criticava o Scolari e de facto, embora não tenha vencido nenhuma competição, obteve resultados. Um pouco à imagem do Peseiro, por exemplo. Também perdeu uma final em casa. O Peseiro não é bom exemplo? Mas houve algo que ninguém pode tirar ao Scolari: nas provas de regularidade mostrou gerir a equipa, o calendário e dar à equipa capacidade de se superar. Nunca o nome da selecção nacional esteve tão alto como com Scolari. Podemos dizer o mesmo para o Paulo Bento?

quanto aos títulos conseguidos pelo paulo bento só posso responder assim: LOOOOOOOOOOOL
2 Taças e 2 Supertaças. Olé.

Sinceramente acho impossível ir buscar jogadores com mais qualidade do que os que lá estão:
Quanto valem o João Moutinho, o Veloso, o Vukcevic, o Izmailov? Quanto recebem por mês o Rochemback, o Polga? Há dinheiro para isso? E o Barcelona, que contratações fez para esta temporada? Além de ter perdido o Deco e o Ronaldinho (jogadores fraquinhos...), quem contratou? Keita, Hleb, Cáceres e Dani Alves. Só 1 é titular. Aquele Busquets se calhar é fraco.

 
At 6:33 da tarde, Blogger PSN said...

Anónimo (ou quiça PLF)

Resumindo: Paulo Bento é o culpado pela presente situação. O resto funciona tudo lindamente. A direcção é óptima, os jogadores fantásticos e a crise é uma mera ilusão. Acresce que as outras equipas são todas uma merda (incluindo o Barcelona) e nós temos a obrigação de ganhar a todos.

Saia o Paulo Bento e todos os nossos problemas estarão resolvidos.

Eu cá estarei para cobrar, quando em Junho vier outro treinador e os resultados ficarem na mesma (ou pior).

Cada vez me convenço mais: os adeptos (alguns) do Sporting são profundamente masoquistas. Ou eu ou você, algum estará no clube errado.

 
At 7:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Só uma coisa que não percebo: o treinador é o melhor que arranjamos pelo dinheiro, mas os nossos jogadores são sempre uma merda! E o pior é que são uma merda com elevada cotação no mercado! Portanto são uma merda cara!

Será que este treinador vale €20M?

Ponham os olhos nisto:

http://www.uefa.com/competitions/ucl/fixturesresults/round=15276/match=302749/report=st.html

http://www.uefa.com/competitions/ucl/fixturesresults/round=15276/match=302758/report=st.html

O Barcelona chutou à baliza o mesmo n.º de vezes que o Shaktar. Só foi mais eficaz...

 
At 6:20 da tarde, Blogger Unknown said...

Caros Os Viscondes

Aproveitamos também para informar que temos ao dispôr de todos os blogs diversos widgets gratuitos para colocar no seu blog.
Desde as últimas noticias do sporting em tempo real, cotações de bolsa da Sporting SAD em tempo real ou um quadro com representação do último e de próximo jogo do Sporting, são várias as opções que pode
colocar no seu blog. Basta para isso consultar o endereço http://sporting.planetaportugal.com/multimedia/banners.html

Estamos também a promover o nosso JogoGolo, um jogo de previsões de resultados de futebol, onde cada um pode juntar-se a uma equipa
ou criar a sua própria equipa e juntar outros jogadores à sua equipa.
Assim convidamos, e já existe grande receptividade, os Blogs a criarem a sua própria equipa com o nome do Blog e convidarem os seus
membros a aderirem à sua equipa. Para todos os blogs interessados produzimos um banner publicitário do Jogo devidamente personalizado
com o nome da equipa/blog.
Poderá aderir ao Jogo em http://sporting.planetaportugal.com/resultados/jogo_online.html
Se aderir,basta enviar email requisitando o banner promocional.

Com os melhores cumprimentos
http://sporting.planetaportugal.com
moderador@sporting.planetaportugal.com

 

Enviar um comentário

<< Home