OS VISCONDES

Reflectir o Sporting e a Nação à moda antiga

quinta-feira, fevereiro 28, 2008

A sorte protege.....o mau futebol

Sem brilho, sem chama e com uma sorte descomunal.

Foi assim que eu vi o jogo de ontem à noite, ganho ao fechar do pano com uma autêntica jogada de pinball.

Mais uma vez, o Sporting não convenceu, realizando uma exibição paupérrima, digna das despidas bancadas de Alvalade (cerca de 7.500 espectadores).

Tonel ironiza, dizendo que se os adeptos queriam melhor futebol, os jogadores queriam mais público no estádio. Acho que Tonel esta com o pensamento invertido. É que enquanto eu tenho de pagar para ir ao estádio, Tonel é pago para jogar bom futebol. Por isso, quanto pior futebol apresentarem, menos gente terão no estádio. Seja como for, Tonel continuará a ser pago, enquanto o pobre do adepto continuará a sofrer pelas exibições deploráveis do seu clube.

Chegados às meias-finais, o cenário não é animador. Ainda não vencemos o vitória esta época, não há 2 milagres seguidos frente ao porto e o benfica consegue sempre ter mais sorte que nós.


É esperar jogar em casa e que a sorte nos proteja novamente.

7 Comments:

At 12:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Apatia, resignação, desnorte, arrogância, prepotência, decadência, erosão, corrosão, roquetismo, continuísmo, tristeza...Eis o sporting de hoje!

São precisos três passos para reverter a situação:

CONGRESSO
AUDITORÍA
ELEIÇÕES

 
At 3:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sem brilho e sem glória
Com muita sorte á mistura
Passámos eliminatória
Mas fizemos má figura

 
At 5:08 da tarde, Blogger MGF said...

Caro!!!!

O máximo que eu posso dizer é que ver o Sporting deixou de ser um momento prazeiroso do meu dia,para passar a ser o momento mais desesperante e entediante!
A sucessão de jogos e as lesões não explicam tudo! Para mim, futebol é alegria,é agressividade, é,sobretudo,ALMA! Este Sporting exprime tudo o que o futebol não é:tristeza,apatia,um deserto de ideias.Tirem-me deste filme!

 
At 7:01 da tarde, Blogger João Ferreira de Matos said...

Caro PSN,

Não sendo mentira nenhuma que "enquanto eu tenho de pagar para ir ao estádio, Tonel é pago para jogar bom futebol", também não é menos verdade que eles "só" estão lá por dinheiro enquanto nós estamos (ou, pelo menos, deveríamos estar) por amor.

E todos sabemos que há coisas na vida que se fazem por amor e não se fariam por todo o dinheiro do mundo. Por isso, tenho sempre alguma dificuldade em aceitar que se peça dedicação, entrega e alma quando não se dá disso exemplo, como tem sido o caso dos adeptos do nosso clube.

Saudações leoninas

 
At 8:23 da tarde, Blogger MGF said...

Caro Visconde de Alvalade,

Se há algo de que os jogadores do Sporting (e não só estes,mas todos os que fizeram parte da história do clube)não se podem queixar,é da dedicação,entrega e alma dos seus adeptos.Não há adeptos no mundo que nos ultrapassem em termos de capacidade de sofrimento,empenho em nome de uma causa maior e apoio nos momentos menos felizes (que,nos últimos anos,têm sido bastantes,como se sabe).
De resto,eu por mim falo,gosto do Sporting e vou ao jogos porque é algo que já faz parte de mim.Não penso,nem nunca pensei em compensações. O que quero,e tenho todo o direito de querer,é uma gestão competente e uma equipa de futebol capaz e profissional que honre tão nobre camisola.E isso,infelizmente,não tem sucedido...

SL

 
At 8:39 da tarde, Blogger João Ferreira de Matos said...

Caro MGF,

Nem me atrevo sequer em pôr isso em causa.

O que digo é que esse dever de exigência de manutenção de padrões elevados de qualidade deve andar de mãos dadas com uma cultura de dedicação à causa que, nos últimos tempos, parece andar arredada de Alvalade, ao contrário (como muito bem diz) daquilo que sempre foi hábito.

Saudações leoninas

 
At 9:57 da tarde, Blogger PSN said...

Caro Visconde,

Dedicação é uma coisa que nunca faltou em Alvalade.

Aquilo que começa a faltar é paciência para assistir a exibições deploráveis e entediantes do nosso Sporting.

Uma coisa é paixão, outra coisa é auto-flagelação psicológica.

De qualquer forma, o que eu quis focar no meu post é que a motivação dos jogadores não tem de passar pelo apoio dos adeptos.

Os jogadores são pagos - muito bem pagos - para jogar e têm de o fazer quer faça sol, quer o estádio esteja cheio ou vazio.

Por isso achei as declarações do Tonel ousadas (apesar de ter percebido a raiva do jogador), na medida em que muitos dos jogadores ganham num mês aquilo que eu não consigo ganhar num ano. E vêm-me falar em apoio?

Por seu turno, tem de compreender que a falta de assiduidade pode ser um sinal dado pelos adeptos no sentido de que alguma coisa tem de mudar.

Há adeptos que preferem fazê-lo no estádio, assobiando e insultando os jogadores. Outros há que preferem fazê-lo ficando em casa fazendo ver à equipa e direcção que se querem adeptos têm de fazer mais.

Não é o meu caso nem o do MGF que estamos sempre em alvalade quer faça sol quer faça chuva, mas compreendo e aceito que haja adeptos que não estejam para assistir a espectáculos deprimentes.

Seja como for, no final do mês, Tonel e cia. terão as suas contas bem forradas, enquanto o pobre do adepto chora pelo fracasso da sua equipa.

 

Enviar um comentário

<< Home