OS VISCONDES

Reflectir o Sporting e a Nação à moda antiga

sexta-feira, janeiro 18, 2008

Movimentações?

Enquanto a direcção do Sporting procura, de forma quase imperceptível e com pantufas, efectuar pequenas alterações na estrutura leonina, alguns adeptos do Sporting preparam aquilo que parece ser o início de uma revolução.

Com efeito, as contratações de Tiuí, por um lado, e a anunciada integração de Tomás Morais nos órgãos executivos do clube, são, aos olhos dos adeptos, pouco mais que nada em relação às medidas que deviam ser efectivamente tomadas.

Com efeito, há uns dias atrás, li e subscrevi as palavras do meu amigo NMB, quando este referia, na Centuria-Leonina, que, em face do momento actual do Sporting, é fundamental que se reformule, de forma profunda, pelo menos um dos três vectores fundamentais do clube, a saber:
i) Direcção
ii) Estrutura Profissional
iii) Jogadores

Contudo, aquilo que se assiste no presente momento é a uma mera operação de cosmética em todos estes 3 vectores. No primeiro, regista-se a saída de Carlos Freitas, no segundo, a integração de Tomás Morais e, no terceiro, a aquisição de um perfeito desconhecido de nome Rogério Bonifácio da Rocha.

Ora, este tipo de "mudanças" não vai afectar verdadeiramente os pilares do clube, continuando tudo na mesma, senão pior.

E digo pior, porque a direcção ficou orfã do seu elemento prospectivo que, a bem ou a mal, era o único elemento válido que tinhamos nessa área. Na estrutura profissional mantêm-se Paulo Bento e todos os seus elementos, sendo que o papel de Tomás Morais poderá criar um clima de desconfiança e desconforto em torno da equipa técnica (recorde-se a ligação profunda que existia entre Paulo Bento e Carlos Freitas). Por seu turno, no que toca aos jogadores, mais um brasileiro e teremos uma escola de samba, com tudo aquilo que isso representa (indisciplina, rebelião, etc.).

Com efeito, presa ou não a lobbies e pressões externas, esta direcção tem medo de agir, de investir, de tomar decisões de fundo. E com esta passividade, as movimentações dos adeptos, como a que referi supra, irão começar a surgir com maior frequência, até que tudo cairá de forma abrupta "às mãos do povo", com claro prejuízo para o Sporting.

5 Comments:

At 1:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Plenamente de acordo!

www.visaoleonina.blogspot.com

 
At 3:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Antes "às mãos do povo" do que "na mão dos roquetistas"!

 
At 4:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Voltem para o Estoril-Praia, de onde nunca deviam ter saído!!!

 
At 4:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Preciso de contactar os autores deste blogue por mail. Para onde o posso fazer?

 
At 10:41 da tarde, Blogger PSN said...

Caro Filipe,

Pode enviar para:
viscondes@gmail.com

Ficamos a aguardar o seu contacto!

SL,
PSN

 

Enviar um comentário

<< Home