OS VISCONDES

Reflectir o Sporting e a Nação à moda antiga

quarta-feira, novembro 28, 2007

Agora, há que voltar às exibições deploráveis nas competições internas...


E pronto! Lá garantimos o segundo objectivo (que para Paulo Bento sempre foi o primeiro) ainda que mais por demérito do dínamo, que foi goleado em kiev, do que por mérito nosso, que claudicámos no teatro dos sonhos.

Conforme tinha vaticinado ontem, o Sporting fez um grande jogo. Lutou olhos nos olhos contra um gigante europeu, fez gelar old trafford com o golo de Abel e saiu de Inglaterra de cabeça erguida.

De facto, todas as condições estavam reunidas: os olhos da europa estavam em old trafford e a vontade de ir ganhar os "big euros" no fim da época estava na cabeça dos jogadores do Sporting. Combinação mais que perfeita para uma noite de grande nível.

Agora, há que regressar à realidade e às exibições deploráveis nas competições internas.

Só me doi que o centenário Sporting, clube de grande tradição e outrora de homens honrados, tenha de "levar" com este tipo de jogadores que pensam antes de tudo neles próprios e não percebem o peso das camisolas que vestem.

Atitude e Respeito precisa-se!

p.s: Liedson, Polga e Moutinho serão dos poucos que ficam de fora desta análise, a sua atitude é igual em todos os jogos.

2 Comments:

At 11:16 da manhã, Blogger MGF said...

Grandíssimo!

Mais uma vez uma excelente exibição (especialmente na primeira parte) na Champions a provar que não somos assim tão maus e o resultado a provar que ainda não temos estaleca suficiente.Em TODOS os jogos mostrámos ter equipa, em TODOS os jogos mostrámos que ainda estamos verdes e que,mal ou bem,temos de percorrer um longo caminho em termos europeus. E podíamos começar já na UEFA? E porque não voltar a fazer um brilharete?Com a categoria que temos demonstrado extra-muros,com um pouco mais de matreiríce e,também, de SORTE,porque não?
Concordo contigo que a atitude da equipa intra-muros tem sido radicalmente diferente. Acho que acordando agora,já vamos tarde.Resta-nos,como tu dizes,HONRAR a camisola do nosso clube,de preferência com boas exibições.

 
At 4:29 da tarde, Blogger Visconde said...

O Sporting apresentou-se no Teatro dos Sonhos com vontade de rectificar a má imagem deixada nos últimos jogos. Libertos de pressões maiores e disfrutando do jogo como Paulo Bento pediu, a equipa leonina fez uma 1ª parte de grande nivel tendo encostado o Manchester à sua área, controlando e mandando no jogo.
Com as alterações no MU os ingleses tomaram conta do jogo e intensificaram a pressão sobre os leões, faltando ao Sporting aquilo que há muito se vem dizendo, alternativas no banco de suplentes capazes de manter o nivel ou fazer a diferença. Assim sendo, o Sporting acabou por pagar a audácia inicial e a falta de soluções, que do lado inglês permitiram ao Manchester dar a volta ao resultado.

 

Enviar um comentário

<< Home