OS VISCONDES

Reflectir o Sporting e a Nação à moda antiga

terça-feira, novembro 27, 2007

Sem Pressão e Sem Ambição


Nas palavras de Paulo Bento, o Sporting vai entrar em old trafford sem pressão e sem o terceiro lugar em causa.

Apesar de compreender a ideia de Paulo Bento, ou seja, sacudir a pressão das costas dos jogadores para que não joguem nervosos, a verdade é que desde o primeiro minuto da Champions que Paulo Bento tem tido este discurso difuso e pouco frontal no que diz respeito aos objectivos do clube.

Com efeito, no primeiro jogo, o favoritismo estava do lado do Man Utd, nos segundo e terceiro jogos, trazer um empate de kiev e roma não era mau e, no quarto jogo, começou com a história do primeiro e segundo objectivos.

Se é verdade que a direcção do Sporting sempre assumiu a passagem à fase seguinte como o objectivo principal, não é menos verdade que Paulo Bento sempre revelou muito receio em assumir esse objectivo.

No fundo, na champions 07/08, o Sporting "não foi carne, nem peixe", foi sendo o que ia dando para ser.

O jogo desta noite, pode até correr muito bem, mas tem tudo para correr muito mal. Paulo Bento não assume que tem de ganhar para continuar a pensar na champions, preferindo antes salientar o facto de que o terceiro lugar não está em causa com este jogo.

A verdade é que, dependendo do que acontecer esta noite em manchester e em kiev, o terceiro lugar pode estar realmente em causa no próximo jogo...

Não dúvido, contudo, que o Sporting fará um grande jogo; os miúdos estão sedentos de se pôr a andar para outras paragens e nada melhor do que o "palco dos sonhos" para se mostrarem (pena é que deixem essa ambição quando jogam para a liga nacional...)

Aguardemos por logo à noite, sempre confiantes, mas agora muito mais cautelosos...

Força Sporting!

1 Comments:

At 4:26 da tarde, Blogger MGF said...

Ilustre!

Esta maré que estamos a viver não indicia nada coisas boas em Old Trafford. À nossa equipa (e aqui incluo o treinador) falta-lhe sobretudo consistência. Tanto fazemos um grande jogo como em Alvalade contra a Roma (infelizmente foi uma excepção),como fazemos exibições deploráveis como em Braga.
O discurso cauteloso e enviuzado de Paulo Bento já não espanta ninguém. Como dizem os brasileiros,temos de "cair na real".Não temos ainda equipa para estas andanças. Porque é que não temos equipa,já é outra conversa....
Hoje,já dizia a música,"tudo pode acontecer". Temos jogadores com talento,mas isso muitas vezes não basta. De qualquer forma,é sempre positivo jogar nestes ambientes e defrontar equipas de gabarito. O nosso problema não tem sido a Champions, mas a Liga Portuguesa.

Ainda assim,acreditarei sempre no Sporting!

 

Enviar um comentário

<< Home