OS VISCONDES

Reflectir o Sporting e a Nação à moda antiga

domingo, outubro 28, 2007

Parabéns, Paulo! Não perdemos!



Tal como havia previsto no último post (tendo em consideração o discurso pouco ambicioso de Paulo Bento), o Sporting empatou com o Nacional e ningúem ficou contente, a não ser Paulo Bento, porque não perdeu.

O Sporting afunda-se a cada jogo, sem perspectivas de melhoras.

O treinador começa a perder o brilho, tomando decisões incompreensíveis e disparatadas.

Perdoem-me a comparação, mas colocar Veloso como central na ausência de Polga seria a mesma coisa que colocar Cristiano Ronaldo na baliza na ausência de Van der Sar. É demasiadamente importante para estar recuado, quando Gladstone é uma solução mais que credível.

Depois, não compreendo a imbirração com Adrien. O ano passado demorou uma eternidade a lançar Veloso e este ano vai pelo mesmo caminho com Adrien, quando já se viu (pelo pouco que se viu de Adrien) que é muito superior aos paredes, farneruds e pereirinhas que por lá andam.

A equipa não jogava, mas ganhava. Agora, para além de não jogar, não ganha.

Crise irremediável...

2 Comments:

At 11:49 da manhã, Blogger MGF said...

Grandíssimo!

O jogo de sábado foi realmente um pesadelo para nós sportinguistas! Falta de garra,de ambição,inspiração zero e desnorte total.Em especial,na primeira parte.
Penso,contudo,que será cedo para pormos tudo em causa.Nomeadamente,o Paulo Bento.Alguém que em condições muito difíceis e de desvantagem em relação aos nossos principais adversários conseguiu por-nos no trilho das vitórias e na luta pelos títulos que infelizmente vinham escasseando nos últimos anos.
Não podemos reduzir a questão(embora relevante) a por ou não o Veloso a meio-campo, a apostar ou não no Gladstone. Acho mais lógico olhar para a equipa em termos globais.
Ora,globalmente a equipa tem revelado uma extrema irregularidade exibicional e de resultados.Houve jogadores importantes que saíram,os novos jogadores ainda não estão a jogar em pleno,logo os resultados não têm sido o que nós esperamos.Mas também não têm sido catastróficos....Afinal,perder com a Roma (num jogo que até podíamos ter ganho) e empatar na Madeira não são resultados que envergonhem....
O "problema", salvo melhor opinião,é,em grande parte,(i)o facto do Porto estar a fazer um super-campeonato,(ii)o facto de na Champions ter-nos calhado um grupo extremamente complicado,e (iii)o facto da equipa não estar ainda estabilizada.
Mas será que isso quer dizer que Paulo Bento não é responsável por esta situação? Claro que não.Mas como aquela não pode morrer solteira,deve ser partilhada popr todos:treinador,jogador,dirigentes,direcção.
Mais uma vez,num ciclo negativo da equipa,senti falta de alguém a acompanhar Paulo Bento. Continuamos a ser pouco eficazes em termos comunicacionais.Quem vem defender o treinador e a equipa?Quem vem aclamar as hostes mais exaltadas?

 
At 12:14 da tarde, Blogger PSN said...

Excelente análise, sem dúvida mais racional que a minha.

Eu tb não quis pôr o Paulo Bento em causa, mas apenas a sua atitude que não tem sido a melhor nos últimos tempos.

O discurso já não é motivador. Paulo Bento adoptou um discurso muito mais reservado e defensivo, baixando os objectivos. Em Roma, o jogo não era decisivo. Na madeira, não iamos perder o terceiro jogo consecutivo.

Depois, há teimosias que não se compreendem. A não aposta em Gladstone, em Adrien. Deslocar insistentemente Moutinho e Veloso

Só para não dar o braço a torcer?

Ilustre, eu quero acreditar, mas não me quero iludir. Temo que este ano vá ser muito mau...

 

Enviar um comentário

<< Home