OS VISCONDES

Reflectir o Sporting e a Nação à moda antiga

quarta-feira, outubro 24, 2007

E tudo o banco levou....


Mais uma vez o banco, i.e. a falta de soluções, ditou a derrota.

Aquilo que aparentemente foi um bom jogo do Sporting, a controlar o jogo com a sua eficaz troca de bola a meio campo, revelou-se, na verdade, um desastre em termos defensivos.

Tiago revelou as suas fraquezas por demais conhecidas (cruzamentos) e todos os elementos da defesa, sem excepção, acusaram a ausência do "Sô" Polga.

É, de facto, muito triste constatar que a equipa do Sporting se resume ao seu onze inicial...mas é dura realidade.

Não que no banco não possam estar soluções. Acredito que Adrien teria feito muito melhor que Paredes, tal como acredito que Gladstone (internacional brasileiro) pudesse ter libertado Veloso para a sua melhor função que é a construção de jogo.

Contudo, a verdade é que Paulo Bento não acredita no seu banco. Foi por demais evidente no jogo com Fatima, em que só não tirou mais jogadores ao intervalo porque não podia, e foi por demais evidente ontem, em que tentou magicar um onze usando praticamente os jogadores que jogam habitualmente, apesar da ausência de Polga.

Quanto à champions, julgo que ainda temos mais do que hipóteses de atingir os oitavos de final. Não só porque vamos jogar com a Roma em casa (que já se viu, não é superior ao Sporting) e porque só temos mais uma deslocação fora de portas a Manchester.

Ganhando à Roma, empatando em old traford e ganhando ao dínamo, o Sporting passa aos oitavos.

É preciso acreditar e é preciso que os onze tipo esteja todo disponível.

1 Comments:

At 12:28 da tarde, Blogger Visconde said...

Num jogo muitas vezes equilibrado, apesar do maior dominio da equipa da casa, o jogo foi decidido por erros defensivos que em jogos desta competição se pagam muito caro, e o Sporting pagou com 3 pontos essas falhas, num jogo onde poderia ter pontuado sem fazer um grande jogo e onde Liedson se estreou a marcar na Champions.
Agora só nos resta vencer a Roma em Alvalade para acalentar-mos a passagem aos oitavos de final da prova, caso o resultado seja outro, não nos resta senão lutar pela Taça Uefa.
Vamos acreditar...

 

Enviar um comentário

<< Home