OS VISCONDES

Reflectir o Sporting e a Nação à moda antiga

terça-feira, outubro 09, 2007

"Mea Culpa"


"O Sporting também não me parece que tenha culpa do erro do árbitro. Nos últimos tempos tem sido uma paródia e a mim não me vão ver neste tipo de paródia."- Manuel Cajuda dixit, em conferência de imprensa de segunda-feira.

Com este gesto e estas palavras desarmou-me. Faço aqui um mea culpa. Como é seu apanágio,Cajuda não foi pelo discurso fácil e previsível. Foi digno.

PS: Contrariamente ao que a Imprensa tem vindo a espalhar,a atitude de Paulo Bento após o jogo contra o Guimarães foi correcta: falou num lance duvidoso (que,de facto,é) com a frontalidade que o caracteriza,reconhecendo igualmente que o 3-0 terá sido um resultado exagerado. Se todos fossem como o nosso treinador,o nosso futebol seria,certamente,muito melhor. Regozijo-me que Cajuda o tenha acompanhado com grande "fair-play".

1 Comments:

At 11:24 da manhã, Blogger PSN said...

Ilustre!

Cajuda esteve, de facto, bem. Não entrou pelo discurso fácil do árbitro e do roubo.

Contudo, não acho que o discurso seria o mesmo se o resultado tivesse ficado 1-0.

Com efeito, quando se perde por 3-0, nem os erros do árbitro podem justificar a derrota (a não ser que todos os golos fossem ilegais).

Paulo Bento, como sempre, esteve muito bem. Paulo Bento não é um homem de palavras ocas. Não fala por falar. Defende o Sporting quando somos prejudicados, mas também sabe reconhecer quando o SPorting não joga tão bem e quando o Sporting é beneficiado. No lace do 1.º golo, limitou-se a dizer que é um lance confuso, o que é inteiramente verdade.

 

Enviar um comentário

<< Home