OS VISCONDES

Reflectir o Sporting e a Nação à moda antiga

quarta-feira, outubro 03, 2007

E a Porta Abriu-se!


Conforme havia referido no meu post de ontem, o Sporting podia, ganhando em Kiev, abrir a porta da esperança, alimentando assim a chama do sonho da passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões.

A receita era simples "somos superiores, basta mostrá-lo em campo".

E assim aconteceu. Entrámos bem no jogo, sempre com os olhos na baliza adversária à procura do golo. Mesmo quando sofremos o empate não baixámos os braços e fomos procurar novamente a vantagem. Outra vez em vantagem, defendemos o resultado (o mais importante numa competição desta natureza) de forma eficaz.

Foi um Sporting de combate, de sofrimento e de querer.

Não estivesse Veloso particularmente desinspirado e teríamos conseguido uma vitória bem mais tranquila. Com efeito, a sua exibição prejudicou a defesa que, sobretudo na primeira parte, sofreu alguns calafrios.

Uma palavra para Stojkovic que se mostrou insuperável. Um gigante!

Agora, e segundo as leis da matemática, tudo é possível. Em Roma só um resultado não nos interessa. Será preciso um super Sporting, que eu acredito que irá surgir.

Em suma, o sonho mantém-se!

2 Comments:

At 2:22 da tarde, Blogger MGF said...

Como se previa,foi um jogo complicado,em que foi preciso muito coração e capacidade de sofrimento.Não pela excelente qualidade do adversários,mas antes pela insegurança defensiva demonstrada,pela inoperância do meio-campo em estancar as ofensivas dos ucranianos, e acima de tudo,pelo excessivo nervosismao resulta da nossa inexperiência nestas andanças.
Mas é assim,com trabalho e com alguma sorte,é que se fazem as grandes equipas.E para lá caminhamos....
Ontem fez-se sentir a falta de Derlei no apoio a Liedson.Teria sido o jogador ideia para manter a bola lá na frente,contemporizar e em arrancadas rápidas chegar junto da baliza adversária.Apesar da boa vontade,Djaló nem sempre consegue manter um rendimento consentâneo com as ambições do Sporting.
Destaques: o enorme Stojkovic,o omnipresente Polga,o grande capitão Moutinho,o sempre perigoso Liedson e o rompedor Vukcevic.
Destaque especial para Paulo Bento.Com os escassos ovos que tem ao seu dispor,conseguiu passar incólume do ciclo Guimarães-Luz-Kiev. E ajudou a escrever mais uma vitória histórica do nosso clube!

 
At 3:57 da tarde, Blogger PSN said...

Sou obrigado a discordar apenas quanto à causa da exibição menos conseguida.

Acho que os jogadores do Sporting têm experiência. A maior parte são internacionais, três já estiveram numa final europeia e um já esteve numa final do campeonato do mundo.

A exibição menos conseguida do Sporting deveu-se, sobreuto, à desinspiração de Veloso e Moutinho, que permitiram que a bola chegasse muitas vezes à área do Sporting.

Com efeito, pareceia que o Sporting estava a jogar sem filtro no meio campo.

No segundo tempo, Paulo Bento recuou Roma e Vuckcevic o que deu outra consistência ofensiva à equipa. No entanto, perdeu, com essa opção, jogo ofensivo.

O que interessa é a vitória e essa já ninguém nos tira!

 

Enviar um comentário

<< Home