OS VISCONDES

Reflectir o Sporting e a Nação à moda antiga

quarta-feira, setembro 26, 2007

A hora das alternativas



O jogo de esta noite frente ao Guimarães, para além de ser uma boa oportunidade para o Sporting ganhar um novo fôlego e ânimo, afigura-se essencial no que diz respeito à avaliação das alternativas que temos ao onze principal.

Como já muito se disse, o nosso banco precisa de maior qualidade e, tal como referi no post de ontem, essa qualidade pode existir dentro do próprio clube, sobretudo em jogadores que ainda não tiveram oportunidade para se mostrar em competições "a valer".

Acredito, com especial força, em Celsinho e Adrien.

O primeiro poderá dotar o ataque de irreverência, talento e rapidez. Veio para o Sporting rotulado de grande esperança e poderá ser uma mais-valia na frente de ataque, sobretudo numa altura em que Derlei acabou para esta época, em que Purovic fica aquém das expectativas e em que Djaló se encontra em baixa de forma.

Quanto a Adrien, já mostrou toda a sua qualidade na pré-época, mas precisa de provar ao mister que, num jogo a sério, é melhor que Farnerud e Paredes e não é incompatível com Miguel Veloso.

Espero que Paulo Bento não tenha receio de arriscar e dê a estes dois jogadores a oportunidade que merecem.

Se, com o jogo de logo à noite, ganharmos duas alternativas, para mim, hoje, o resultado não será o mais importante.

2 Comments:

At 11:29 da manhã, Blogger MGF said...

Grandíssimo!

Embora a Taça da Liga não seja prioritária,uma vitória seria um bom tónico para os desafios que se avizinham.

Quanto ao Adrien,é dos que não engana.Será apenas uma questão de tempo e de "convencimento" de Paulo Bento para se afirmar definitivamente na equipa principal.
Celsinho,para mim,já não é tão conhecido.Contudo,do pouco que lhe vi e das referências recolhidas,tem potencial para ser um grande jogador.É fundamental uma boa integração em Portugal e na equipa.Segundo parece,poderá fazer várias posições,nomeadamente meio-campo atacante sobre o centro e direita. A estes lugares,juntaria a possibilidade de jogar como avançado móvel ou segundo avançado. Tenho muita fé no que pode vir a fazer no Sporting!

 
At 12:00 da tarde, Blogger PSN said...

Grande!

Claro que quero a vitória e creio que a iremos conseguir. Uma derrota nesta fase (terceiro resultado negativo seguido) iria afundar o ânimo da equipa.

O que quis dizer foi que tendo em conta todas as outras competições, mais que a vitória, o importante é ganharmos uma equipa capaz de lutar em todas as frentes que nos encontramos.

O Adrien é, de facto, um valor seguro, faltando apenas mostrar o que vale num jogo a sério. Não tenho dúvidas de que, jogando hoje, dificilmente sairá da equipa.

O Celsinho é uma questão de fezada. Tem pinta de jogador (!) e as referências são as melhores. Tenho muita fé neste miúdo.

 

Enviar um comentário

<< Home