OS VISCONDES

Reflectir o Sporting e a Nação à moda antiga

segunda-feira, setembro 24, 2007

FRACO

O jogo de ontem à noite veio confirmar as fragilidades do Sporting ao nível da qualidade das soluções de que dispõe relativamente à equipa titular e, bem assim, ao nível da ambição.

Soluções

Do que vimos ontenm à noite, confirma-se que Farnerud é um jogador banal, não acrescentado nada de novo à equipa e, antes pelo contrário, comprometendo a dinamica ofensiva com os seus passes errados, fraca visão de jogo e lentidão de processos.

Por seu turno, Purovic fica muito aquém do ponta de lança de que precisávamos no início da época. Lento, trapalhão e ineficaz na capacidade de ganhar bolas nas alturas. Contra uma defesa, cujo elemento mais alto media 1,87 (contra os 1,93 do Purovic), só conseguiu ganhar uma única bola de cabeça. Ainda que essa bola tenha dado golo, não apaga a exibição fraquíssima do montenegrino.

Izmailov ainda não está adaptado ao futebol Português. Lento e pouco objectivo, o russo complica o que é fácil e encrava o meio-campo da equipa.

Ambição

No que diz respeito à ambição, há que começar, desde logo, pela direcção que obriga a equipa a jogar num batatal que envergonharia qualquer horta transmontana. As vitórias começam nas condições para a prática do futebol e um relvado daqueles não ajuda.

Por seu turno, a equipa entrou em campo com uma postura de sombranceria face ao Setúbal. A vitória chegaria a qualquer momento, pelo que não havia necessidade de carregar no acelerador. Puro erro.

A gestão que Paulo Bento quis fazer da equipa reflecte um pouco esse erro. Não que o tenha feito conscientemente, mas a verdade é que a mudança no onze titular que alinhou frente ao Man Utd, revelou-se catastrófica.

Com cinco jornadas apenas, não é altura para poupanças e gestão de esforço. Se tivessemos banco, compreendia. Não tendo, há que esticar a corda ao máximo e aproveitar a qualidade dos nossos onze melhores.

Assim, a meu ver, a equipa titular deveria ter sido:
Stojkovic, Ronny, Polga, Tonel, Abel, Veloso, Moutinho, Vukcevic, Romagnoli, Djaló e Liedson

Por último, um nota e uma pergunta:

Stojkovic é um grande guarda redes, mas é novo e ainda não tem a experiência que nos possam dar uma segurança impermeável na baliza. Há que ter paciência e compreender os riscos da aposta.

Para quando Celsinho?

3 Comments:

At 11:51 da manhã, Blogger MGF said...

Ilustre!

Não podia estar mais de acordo,com uma única excepção:não sei quem jogava no seu lugar, mas tirava o Djaló! Já se percebeu que é bom jogador,mas ultimamente não tem feito nada. É,juntamente com Pereirinha,um dos jogadores fetiche de Paulo Bento.
À tua pergunta sobre Celsinho,junto esta: para quando Adrien????

 
At 12:21 da tarde, Blogger PSN said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 12:22 da tarde, Blogger PSN said...

Só coloquei Djaló no onze, porque a alternativa é purovic e ainda nao conheço bem o celsinho para dizer que entraria logo no onze...

O Pereirinha é um flop, mas acho que o mister já percebeu que nem o fetiche pode aguentar o pereirinha na equipa...

Quanto a adrien, seria uma óptima opção para a rotatividade por troca com veloso.

Enfim, veremos o que por aí vem...por enquanto ainda vou tendo esperança...

 

Enviar um comentário

<< Home