OS VISCONDES

Reflectir o Sporting e a Nação à moda antiga

sexta-feira, setembro 14, 2007

Scolari on fire

Nunca foi um treinador com que me identificasse especialmente. Nunca foi alguém que admirasse em termos pessoais. Sempre foi alguém que reconheci como bom naquilo que faz, sempre foi alguém que considero competente e sério.

Nada do que aconteceu na quarta-feira faz mudar a opinião que tenho dele.A sua maior qualidade é, também, a sua maior fraqueza:o carácter emotivo,determinado,impulsivo,guerreiro. Para o bem e para o mal, é Scolari no seu melhor (ou pior).

Não apoio muitas das suas opções e decisões, mas entendo-as.Claro que não posso concordar com a sua atitude,mas compreendo-a. Claro que não gostei das recentes exibições da selecção,mas percebo-as. Claro que não me agrada o panorama geral,mas aceito-o.

Aceito-o,porque entendo que é o melhor seleccionador português de todos os tempos.Talvez apenas Mourinho fosse uma alternativa, actualmente irrealista.

Foi,efectivamente,um acto grave e infeliz. Não foi,claramente,a vergonha que quiseram proclamar. Estamos a falar de alguém com defeitos,mas que merece crédito, tanto pessoal como profissional. Em nome de Portugal e de alguma justiça!

3 Comments:

At 2:55 da tarde, Blogger PSN said...

Grande!

Subscrevo a quase totalidade do teu post.

De facto, Scolari é um ser humano e, como tal, não é impermeável ao erro.

O que aconteceu na quarta-feira foi um acto emocional, irreflectido e, sem dúvida, condenável.

Scolari pediu desculpas. O caso deve morrer, no que diz respeito à censura social do acto, por aqui (quanto à censura disciplinar da FPF e da UEFA, será naturalmente previsível e desejável, pois tem de ser dado o exemplo).

Contudo, não sou tão condescendente no que toca às exibições e resultados mais recentes da selecção nacional.

Não compreendo como é que se empata com a Polónia. Compreendo muito menos como é que se empata com a Sérvia. Não entendo as opções de Scolari, quando as opções que ele deixa em casa ou no banco são flagrantemente melhores do que aquelas que ele põe em campo.

Mas essa análise ficará para mais tarde...

 
At 3:41 da tarde, Blogger MGF said...

Grande!

Também não concordo com muitas das opções de Scolari.Por exemplo,é impensável que Veloso não seja titular e que no seu lugar jogue Petit!!!!

De qualquer forma,acredito que estaremos no Europeu,cumprindo com a nossa obrigação.

 
At 4:04 da tarde, Blogger PSN said...

Também confio no apuramento, mas nesta altura, os quatro jogos que ainda faltam fazer deviam ser mais de preparação para o euro do que propriamente de apuramento...

Temos jogos fora com o Azerbeijão e Cazaquistão (do famoso Borat!) e em casa com a Finlândia e a Arménia...Se não ganharmos todos estes jogos é porque, de facto, não merecemos estar no euro...de qualquer modo, acho que esse cenário é impensável!

 

Enviar um comentário

<< Home