OS VISCONDES

Reflectir o Sporting e a Nação à moda antiga

quinta-feira, agosto 09, 2007

Nova época

Em vésperas do primeiro jogo oficial, e logo contra o Porto, e logo uma final, cumpre fazer um balanço da pré-época e deixar as minhas perpectivas e expectativas quanto ao que se avizinha.

Antes de mais,confesso que jogos integrais, só vi contra o Guimarães. O que se segue resulta de um acompanhamento intenso dos trabalhos do Sporting, com a condicionante de não ter tido oportunidade de ver com maior profundidade todos os jogos.

Não obstante:

Em geral,parece-me que o plantel não está mais fraco. Futebolisticamente falando, Stojkovic, Gladstone,Izmailov,Vukcevic ou Purovic oferecem garantias. Resta agora saber como se vão adaptar a um novo país e a uma nova equipa.

O sistema de jogo assente numa defesa sólida e num ataque que vive das deslocações dos médios e das diabruras de Liedson está já consolidado. Só falta mesmo olear a máquina...

Acredito que sábado seremos uma equipa organizada,personalizada e ambiciosa,à imagem do seu treinador.

O esquema está montado. As peças estão (bem) distribuídas. O resto é com os nossos artistas e com,quiçá,com um momento de inspiração que possa surgir (individual ou colectivo).

Estou optimista.

Não por estar optimista,não por hábito,mas porque adoro. Lá estarei. Com eles.