OS VISCONDES

Reflectir o Sporting e a Nação à moda antiga

segunda-feira, agosto 13, 2007

Vitória!

E os Viscondes mais uma vez responderam à chamada e viveram mais um momento glorioso do nosso clube!
Não sou vidente,mas o que preconizei acabou por se verificar. Jogo equilibrado,muito físico,muito táctico,muito transpirado. Num lance raro de inspiração colectiva e individual, Izmailov fulminou as redes adversárias!
Não me custa admitir que terá havido um penalty por marcar a favor do Porto e não me custa reconhecer que fomos, de facto, felizes. Mas soubemos merecer a fortuna! Nunca me esqueço das nossas derrotas sucessivas nos anos 90 contra o Porto em Alvalade:fazíamos exibições fantásticas,mas,por uma razão ou por outra,o Porto saía sempre vencedor....Sabe muito bem derrotar duas vezes um dos rivais num tão curto espaço de tempo.
Destaco o trabalho ardiloso de Paulo Bento. Apesar de algumas saídas importantes,continuamos a defender (toda a equipa!) como nenhuma outra formação em Portugal, e mesmo quando comparados com as melhores equipas estrangeiras. Alguém viu Quaresma na noite de sábado?
Destaco ainda a classe e segurança de Polga, a confirmação de Veloso como o n.º 6 de Portugal,o jogo tacticamente perfeito de Moutinho,a manha e sagacidade da dupla Derlei e Liedson e a capacidade de Romagnoli em esticar o jogo.
Quanto ao Porto,foi pouco audaz.Lisandro e Quaresma são óptimos jogadores,mas foram prejudicados pelo excessivo conservadorismo de Jesualdo....oxalá continuem assim!
Finalmente,gostava de realçar orgulho que tenho em ser sportinguista.Mais uma vez demonstrámos saber vencer.Não foi preciso criticar,ofender,criar um inimigo invisível.bastou-nos sermos fiéis aos princípios estabelecidos por Paulo Bento. E os adeptos,mais uma vez,também não desiludiram.
Nas vitórias,como nas derrotas,soubemos ser diferentes.E já vamos estando habituados às vitórias....que venha a próxima!

2 Comments:

At 6:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Engraçado...
De ardiloso só vi o trabalho do árbitro...
Estava muito pouco maduro.
Estava, ainda, muito verde...

 
At 12:55 da tarde, Blogger visconde gay said...

Visconde só há um...o GAY e mais nenhum!

Caralho!

 

Enviar um comentário

<< Home