OS VISCONDES

Reflectir o Sporting e a Nação à moda antiga

quarta-feira, setembro 12, 2007

Aproveitar a maré

Quando tudo parecia começar a encarreirar,o infortúnio tem-nos vindo a bater à porta sucessivamente: Pedro Silva, Had, novamente Pedro Silva (agora tem para seis meses,imagine-se!!!!), Derlei (à espera de ser operado para uma recuperação de, no mínimo, adivinhem,seis meses!!!!!), Djaló e, agora Vukcevic.

Embora esteja obviamente preocupado com este surto, parece-me uma boa oportunidade de alguns jogadores promissores aparecerem e de Paulo Bento fazer apelo a outras variantes de jogo. Jogadores como Gladstone, Adrien Silva, Pereirinha, Purovic e Celsinho não foram apostas iniciais do treinador,mas, pela evidente valia que possuem, poderão mostrar ao treinador que estão à altura dos próximos jogos.

Adrien e Celsinho,em especial, entusiasmam-me e fazem-me crer que, pelo menos, não sairemos prejudicados pelas lesões em questão. Tratam-se de jogadores que não enganam e que devidamente enquadrados e mentalizados tornar-se-ão jogadores de confiança do treinador. De resto,embora saiba que Adrien e Veloso se movem nos mesmos terrenos,gostaria de ver experimentado um meio-campo Adrien-Veloso-Moutinho-Romagnoli/Celsinho/Izmailov. Acredito ainda que, pela sua versatilidade e velocidade, Celsinho poderá ser um dos avançados, fazendo companhia a Liedson.

Estas são algumas possibilidades de trabalho ao dispor de Paulo Bento. Sem ser excessivamente optimista,o plantel actual é equilibrado e com uma margem de progressão elevada. E se pensarmos que outros juniores de indicutivel valor já estão na calha....

Por isto tudo,não há que temer o futuro próximo. Temos equipa!

2 Comments:

At 12:45 da tarde, Blogger PSN said...

Grande MGF,

Preparava-me eu para escrever sobre as alternativas a Derlei, quando me deparo com esta brilhante análise do meu caro amigo!

Com efeito, a lesão de Derlei é, para mim, a mais preoucupante da vaga de lesões que assolou o plantel leonino nestas últimas semanas.

Uma grave ceifa no ataque da equipa, sobretudo, porque Derlei revelou, neste início de época, uma atitude assinalável, afigurando-se como uma notória mais-valia.

Estava a fazer uma grande dupla com Liedson, que prometia ser demolidora.

Agora, só lá para meados de Março poderemos ver o Ninja novamente em acção...

Contudo, concordo plenamente com o teu discurso positivo. Temos soluções! Purovic, para uma posição mais fixa e concretizadora, Yannick, num plano de maior irreverência e rapidez.

Veremos o que o Mister tem em carteira...

 
At 3:43 da tarde, Blogger MGF said...

PSN,

É nas alturas difíceis que se vêem as grandes equipas.E sob o comando de Paulo Bento a equipa tem conseguido sempre dar a volta e fazer das contrariedades trunfos contra os adversários.Por esta razão e pelo potencial dos nossos jogadores,estou bastante optimista!

 

Enviar um comentário

<< Home