OS VISCONDES

Reflectir o Sporting e a Nação à moda antiga

quinta-feira, setembro 20, 2007

Ronaldo

Chamem-me piegas,sentimentalão,o que quiserem. Mas ontem gostei,francamente,da atitude de Ronaldo após marcar o golo. Para ser sincero,não esperava.Com efeito,nos dias de hoje valores como a gratidão, o agradecimento e o reconhecimento são cada vez mais raros. Até por não simpatizar especialmente com ele, era céptico quanto ao seu carácter e à sua capacidade de saber vencer.

Actualmente, Ronaldo é um hino à competitividade, à magia, à criatividade, à capacidade física no futebol. É, juntamente com outros (poucos) jogadores, um dos expoentes máximos do futebol mundial. Impressiona sobretudo a sua maturidade, a sua disciplina, o seu profissionalismo, a sua permanente vontade de vencer, a sua mentalidade de campeão.

Sabe bem verificar que os seus feitos em tão curto espaço de tempo não lhe subiram à cabeça e que não esqueceu quem lhe deu a mão, quem o apoiou e quem lhe deu oportunidades. No fundo, quem o formou pessoal e futebolisticamente. O que só prova que estamos perante um caso de sucesso pleno. Porque na academia convém não formar "apenas" futebolistas, o objectivo deve ser formar grandes jogadores competitivos e com carácter.

Ronaldo, como Moutinho, é um exemplo. A partir de ontem, ganhou mais um fã. Sincero.

1 Comments:

At 3:51 da tarde, Blogger PSN said...

Sem dúvida um jogador com um carácter imenso.

É para muitos (eu incluído) o melhor jogador do mundo e, ainda, assim, consegue ter a humildade de baixar a cabeça perante a massa adepta do Sporting.

Confesso que tinha algumas reservas quanto ao seu carácter. Achava-o arrogante e com uma dose exagerada de vedetismo.

Contudo, aqui faço a minha penitência e faço-lhe a vénia perante a sua grandeza, quer como jogador, quer como pessoa.

Não tenho dúvida que passou, a partir de ontem, a ser o mais alto representante do Sporting a nível internacional. Um símbolo do clube!

 

Enviar um comentário

<< Home