OS VISCONDES

Reflectir o Sporting e a Nação à moda antiga

segunda-feira, outubro 01, 2007

O ESCÂNDALO


Que o penalty sobre o Romagnoli não tivesse sido assinalado ainda se concede.

Que não se expulse o Luisão por falta violenta por trás sobre o Djaló, ainda se compreende, ainda que ao arrepio de todas as indicações da UEFA e da FIFA.

O que já não se pode conceder é que, pela primeira vez no futebol Português, um árbitro, que não vê na sua plenitude o lance em causa, anule uma decisão do árbitro assistente, prejudicado irremediavelemente o Sporting.

Porquê? Porque não confiou Pedro Henriques na indicação (acertada) do seu auxiliar?

Sinto que o Sporting é como uma espécie de rato de laboratório de todas as más experiências que são feitas pelos árbitros. Com efeito, foi com o Sporting que se passou a saber que o atraso para o guarda-redes não tem de ser deliberado. Foi com o Sporting que um árbitro despreza uma decisão do auxiliar que, melhor colocado, assinala grande penalidade.

Há uns iluminados que dão relevância ao facto de os jogadores do Sporting não terem reclamado imediatamente da mão na bola. Contudo, esquecem-se que o papel do jogador de futebol é, precisamente, jogar. Ao árbitro e árbitro assistente compete julgar.

Basta de Roubo!

1 Comments:

At 6:34 da tarde, Blogger MGF said...

Grande Dr!

Concordo contigo. O que se passou na Luz,aliás na sequência de outros episódios,foi escandaloso.Porque será que Pedro Henriques não seguiu a indicação do sue auxiliar,como acontece sempre?Não sabemos,porque desta vez,ironicamente,o árbitro decidiu não falar.
Ponho este caso na mesma linha do que nos sucedeu no Dragão.Fomos claramente prejudicados pela arbitragem em jogos contra os nossos principais adversários!
Não tenho,contudo,manias de perseguição e não sou daqueles que consideram o benfica o nosso inimigo número um.Acho que estamos a ir pelo lado errado.O beneficiado,não só agora,mas desde que me conheço,tem sido quase sempre o Porto. E com isto já lá vão sete pontos.....mas mais que o jogo da Luz,custou-me engolir a derrota no Dragão,sem que o Sporting chamasse a devida atenção para o clamoroso erro de arbitragem que acabara de acontecer!

 

Enviar um comentário

<< Home