OS VISCONDES

Reflectir o Sporting e a Nação à moda antiga

quinta-feira, setembro 27, 2007

Não vamos perder na Luz?


Ao passar pelo sítio do Sporting, não pude deixar de notar o destaque que aí era dado à conferência de imprensa de Yannick Djaló e sobretudo à frase por este proferida: "Não vamos perder na Luz".

Não consegui ficar indiferente àquela frase, sobretudo porque a considero de uma infelicidade extrema, tal como infeliz foi o destaque dado à mesma pelos responsáveis do sítio do Sporting.

Em primeiro lugar, a referida frase transmite a ideia de que no balneário só se está a pensar no pontinho. Depois, a frase tem o efeito preverso de causar nos adeptos do Sporting a dúvida quanto à ida ou não à luz. Confesso que eu próprio, que acompanho o Sporting nas idas ao galinheiro vai para 8 anos consecutivos, estou renitente desta vez. Com efeito, não estou para ir à luz ver o Sporting jogar à retranca.

A questão é que se o Sporting for à luz para o empate, sai de lá com a derrota. Isto é certo e sabido e a história não me deixa mentir.

O Sporting quando vai à luz, ou a qualquer outro estádio (no caso em análise "campo"), tem de ser sempre para ganhar. Não perder é o segundo pior resultado que se pode conseguir.

Chamem-me piquinhas, mas é uma questão de mentalidade e a mentalidade do Sporting só pode ser uma: ganhar, ganhar, ganhar em qualquer lugar.

Espero que o mister Paulo Bento venha emendar a mão na conferência de imprensa de amanhã.

2 Comments:

At 4:53 da tarde, Blogger MGF said...

Grande Dr.,

Quando li essas mesmas declarações também não gostei. Eis se não quando verifico no site mais futebol qualquer coisa como "fé de Yannick",transcrevendo a seguinte afirmação: "vamos à Luz para vencer".
Provavelmente terá dito ambas as coisas,sendo que a primeira retirada do contexto não soa muito bem ao comum dos sportinguistas....não se compreendendo a opção do site do Sporting em dar destaque.
De qualquer forma não devemos dar excessiva importância às palavras do Yannick...têm o valor que têm...temos e vamos ganhar!

 
At 5:06 da tarde, Blogger PSN said...

Grandíssimo,

De facto, não compreendo porque foi dado destaque a uma mensagem claramente negativa.

Se Djaló proferiu a frase "vamos à luz para vencer" era essa e mais nenhuma que devia ter sido colocada no sítio.

Espero que efectivamente a mentalidade que impere no balneáreo seja a da vitória e espero que o Paulo Bento venha amanhã motivar os sócios para a luz.

 

Enviar um comentário

<< Home