OS VISCONDES

Reflectir o Sporting e a Nação à moda antiga

quinta-feira, setembro 27, 2007

Valeu a Vitória...


Ao contrário do que havia desejado no meu post anterior, Celsinho só mesmo no intervalo a dar toques na bola e Adrien nem no banco...

Infelizmente, o mister Paulo Bento não aproveitou o jogo de ontem para lançar os dois jovens, o que teria permitido testar alternativas ao onze que tem entrado em campo nos últimos jogos.

Não o posso censurar. Quando se ganha, ainda que através da marcação de grandes penalidades, não há que contestar.

Contudo, confesso que fiquei um pouco desiludido. Em primeiro lugar, porque, conforme referi, não se deu uma oportunidade aos novos miúdos e, depois, porque o Sporting fez, sobretudo na segunda parte, uma exibição paupérrima.

Quanto a destaques, o princípal vai mesmo para Romagnoli, que, na primeira parte, desequilibrou o jogo a nosso favor. De resto, gostei do Izmailov da primeira parte e de alguns pormenores do Djaló. Moutinho e Veloso estiveram bem, ainda que uns quantos furos abaixo do habitual. Purovic, esse, continua a evidenciar uma notória incapacidade para o jogo aéreo.

Contudo, all in all, foi muito pouco para uma equipa que se quer bater em todas as frentes.

O resultado, ao contrário do que havia vaticinado ontem (preferia ter perdido e ganho duas alternativas), acabou mesmo por ser o que de mais importante se retirou do jogo. Ficou a moral para os confrontos que se avizinham.

2 Comments:

At 11:03 da manhã, Blogger MGF said...

Ilutsre,

Não foi assim tão mau....

Jogámos num sistema novo,dando a iniciativa ao adversário,mas não nos demos mal:com menos posse de bola,com menos remates,mas com muito mais perigo. Ao intervalo podíamos estar a ganhar por dois ou três.
Na segunda parte o jogo foi diferente.Embora sem grandes ocasiões,o Guimarães foi melhor.Curiosamente,quando passámos a jogar no sistema habitual decrescemos de produção.
E finalmente ganhámos um desempate por penalties!E fizemos por merecer tal fortuna,apesar de termos o Tiago na baliza....

 
At 11:25 da manhã, Blogger PSN said...

Sem dúvida, acho que quando o Sporting ganha nunca é mau!

Só manifestei a minha desilusão pelo facto de esperar um pouco mais deste jogo.

Como tinha referido, o resultado, para mim, não era o mais importante, sendo que, como é óbvio, é sempre importante!

De qualquer forma, é como dizes: Testou-se uma alternativa ao losango e deu-se minutos e motivação aos habituais suplentes.

Foi positivo, mas confesso que não fiquei entusiasmado com esta equipa.

 

Enviar um comentário

<< Home