Romagnoli - a justa homenagem
Nem sempre teve a chamada "boa imprensa",entrou de mansinho,mas hoje é já,juntamente com Polga,Moutinho ou Liedson,um dos imprescindíveis.
A capacidade de jogar em espaços curtos,a aparente facilidade com que torneia os adversários,a visão exímia de jogo e o transporte rápido de bola fazem dele um jogador quase completo.Apenas lhe faltará o "killer instinct" de que Robson falava. Mesmo assim,é já um caso sério no nosso futebol.
O exemplo paradigmático de que há jogadores que demoram mais tempo a adaptar-se e a ganhar forma.
A segunda volta do campeonato passado e o presente início de época foram notáveis.Não é só bom jogador,é também um excelente profissional. Por tudo,já o considero um dos nossos!
3 Comments:
Homenagem justíssima!
Confesso que na sua primeira época tive algumas dúvidas quanto à sua qualidade. Não tinha pulmão e parecia nervoso quando a bola lhe chegava aos pés.
Contudo, sempre confiei nas palavras do "rei" Maradona que havia incluído Roma na lista dos seus potenciais sucessores.
No final da época passada começámos a ter um cheirinho da sua classe. Hoje, Roma é imprenscidível na manobra ofensiva da equipa.
Aproxima-se de um número dez, sendo que encostado às linhas provoca desequilibrios nas defesas adversárias.
Segura a bola como nenhum outro jogador do Sporting e é dono de um bom remate.
Está prestes a explodir como um jogador de grande nível internacional. Deverá brevemente começar a ser uma das opções de Alfio Basile.
E foi duramente criticado, dentro e fora do clube.
Grande Pipi!
o pipi não engana! vai ser um grande jogador!
concordo com o metralha que levou muitas críticas. recordo-me que o acosta foi duramente criticado na primeira época e depois foi o que se viu!
há que ter paciência com os mais novos. este não engana!
Enviar um comentário
<< Home