OS VISCONDES

Reflectir o Sporting e a Nação à moda antiga

segunda-feira, outubro 08, 2007

Sporting 3 - Guimarães 0 - Notas


Dificuldade - sobretudo na primeira parte, o Sporting teve muita dificuldade em segurar o jogo e contrariar o domínio do Guimarães. Pela primeira vez, neste campeonato, vi o SPorting claramente a cheirar a bola. O Guimarães com uma circulação de bola muito forte e com as unidades a ocupar largas áreas do terreno, tornavam muito difícil ao Sporting recuperar a bola.

Izmailov - a chave do jogo. as suas movimentações rápidas e triangulações com Romagnoli e Vukcevic abriram a defesa vimaranense.

Paulo Bento - em grande! viu que a equipa titular não conseguia contrariar o Guimarães e operou uma revolução ao intervalo. Com Veloso do lado esquerdo (por troca com Ronny) o Sporting ganhou uma maior consistência defensiva. Vukcevic, passou a jogar ao centro onde rende claramente mais do que na linha. Por seu turno, a entrada de Izmailov (por troca com Djaló) rompeu a defesa do Guimarães.

Vitória - muito importante. Com esta vitória, o Sporting quebrou um certo jejum que já durava desde o jogo da amadora, para além de que mantém a distância sobre o fcp (não convém vacilar mais). Importante também, porque o Guimarães não perdia há 9 meses.

Público - mais uma vez, e após uma vitória histórica sobre o Dinamo de Kiev, o estádio apresentava uma moldura humana de pouco mais de 30.000 pessoas. Continuo sem compreender os Sportinguistas de sofa ou, então, a política de incentivos do Sporting...

Imprensa - Será em breve objecto de um post específico, mas não podia deixar de salientar a hostilidade com que a imprensa trata o Sporting. A SIC, por exemplo, começou a abordagem ao jogo dizendo que Paulo Bento e Filipe Soares Franco não reconhecem a falta no lance do primeiro golo do Sporting. Já não há paciência...

1 Comments:

At 1:50 da tarde, Blogger MGF said...

Confesso que me soube especialmente bem a vitória por ser contra o Cajuda e por ter sido por uma margem dilatada.Não jogámos nada bem na primeira parte,mas chegou e sobrou para uma das equipas que,segundo a imprensa,tem jogado melhor em Portugal.
Compreendo aqueles (aqui não incluo a imprensa,como tu bem referes) que aludem ao facto de Paulo Bento não ter admitido que houve erro no primeiro golo do Sporting.Contudo,sendo uma jogada muito discutível,não se assemelha nem de perto nem de longe com alguns lances capitais que prejudicaram gravemente o Sporting. O que me fica é mesmo a o passe mortífero de Vukcevic e a fabulosa execução de Izmailov!
Uma outra curiosidade:acho engraçado que aqueles que criticaram veementente o suposto "frango" de Stojkovic contra o Setúbal,são os mesmos que agora vêm defender que o segundo golo do Sporting não é culpa do guarda-redes,mas do relvado. Coerências...

 

Enviar um comentário

<< Home