OS VISCONDES

Reflectir o Sporting e a Nação à moda antiga

sexta-feira, outubro 26, 2007

Péssima Mensagem ou Falta de Ambição?


"Não vamos perder o terceiro jogo consecutivo". A frase é de Paulo Bento, proferida em alusão ao jogo Nacional vs Sporting que se vai realizar no próximo sábado.

Apesar de não ter lido o conteúdo integral do discurso de Paulo Bento, não posso ainda assim deixar de manifestar a minha perplexidade face a estas palavras tão pouco ambiciosas.

Com efeito, dizer que o Sporting não vai perder o terceiro jogo consecutivo traz subjacente a ideia de que o empate poderá ser um resultado positivo. Pelo menos é essa a mensagem que passou para este atento Sportinguista e é a mensagem que eu temo que passe para o balneário.

Não posso deixar de notar que o discurso de Paulo Bento tem nos últimos tempos vindo a decrescer no que respeita à ambição. Já antes do desafio frente ao Roma havia dito que não era um jogo decisivo, como que querendo antecipar uma eventual derrota.

Mister, gosto muito de si, mas há que inverter o discurso sob pena de cair a pique na popularidade que goza junto dos Sportinguistas.

Uma coisa é certa: eu não ficarei feliz com um empate na Choupana.

1 Comments:

At 11:28 da manhã, Blogger MGF said...

Ilustre!

Concordo contigo que o discurso de Paulo Bento não tem sido tão incisivo e ambicioso como se exigia.Acho mesmo que o Paulo Bento se anda a perder um bocado com um discurso demasiado "redondo" e hermético com aquela ladainha do 1º e do 2º objectivo. Já contra o Fátima e a Roma não foi directo e frontal como costuma ser.
Continuo a confiar na equipa e no treinador.Mas temos,urgentemente,de começar a arrepiar caminho....oxalá os jogadores e Paulo Bento se libertem e comecem as expressar todas as suas qualidades,que são muitas.

 

Enviar um comentário

<< Home