OS VISCONDES

Reflectir o Sporting e a Nação à moda antiga

quinta-feira, novembro 08, 2007

FADO


Após o empate ontem com a Roma, que esta conseguiu ao fechar do pano, a primeira página do jornal Record (supra) não podia expressar de melhor forma aquilo que todos os Sportinguistas sentimos.

Apesar de não haver muito para dizer, em face de colossal injustiça, aqui ficam algumas palavras que ajudam a compreender o jogo e o nosso sentimento:

Uma palavra para os jogadores - Bravos. Lutaram e honraram a camisola do Sporting. Provaram que são uma grande equipa e que têm qualidade para lutar em todas as frentes.

Uma palavra para a equipa técnica - Corajosa. Arriscou o que havia para arriscar. Não censuro Paulo Bento por ter tentado obter a vantagem na eliminatória através da busca do terceiro golo que esteve ali tão perto...

Uma palavra para o árbitro - Péssimo. Protegeu a Roma até mais não, protecção essa que teve o seu corolário na anulação de um golo limpo ao Sporting.

Uma palavra para os comentadores televisivos - Repugnantes. Sobretudo António Tadeia e Rui Santos, que enterraram o Sporting antes de estar enterrado e que devem ter dado pulos na cadeira com o auto-golo de Polga, que confirmou todos os seus agoiros nojentos.

Uma palavra para o nosso fado - Inevitável. É triste, mas é verdade; claudicamos sempre pelas formas mais incríveis. Nos últimos vinte anos (até onde a minha memória alcança), vi perdermos campeonatos quanto nada o faria prever, vi perdermos eliminatórias das formas mais ridículas, vi o Sporting morrer na praia vezes e vezes sem conta. Será o nosso fado ganharmos um campeonato de 17 em 17 anos e fazer boa figura na europa de 50 em 50 anos?

A nós resta-nos continuar a apoiar, ainda que feridos e desanimados com a crueldade deste tão triste destino.

Força Sporting, até morrer, Sporting Allez!

1 Comments:

At 5:04 da tarde, Blogger Visconde said...

O Sporting realizou ontem o melhor jogo da temporada, apesar das contrariedades iniciais, foi capaz de dar a volta aos acontecimentos, encostar o adversário às cordas e dominar o jogo na totalidade após os 5" iniciais. Um jogo de grande garra, sacrificio e vontade de lutar e ganhar que não merecia terminar daquela forma. Resta-nos o consolo de que fomos melhores e que ainda é possivel seguirmos em frente. Old Trafford espera-nos...

Saudações Leoninas

 

Enviar um comentário

<< Home