OS VISCONDES

Reflectir o Sporting e a Nação à moda antiga

quarta-feira, novembro 14, 2007

DESÂNIMO

Por consideração para com os nossos leitores, resolvemos, após estes últimos dias de "luto", tecer umas breves palavras sobre o estado actual do Sporting.

A verdade é que, quando os jogadores resolvem não dignificar a camisola, nada mais nos resta, a nós adeptos, senão baixar os braços e deixar de lutar.

É notória a diferença com que os jogadores do Sporting encaram os jogos europeus e os jogos nacionais. Custa-me dizer isto, mas estou convicto que jogadores como Veloso, Moutinho e Romagnoli estão sedentos de se mostrar nos grandes encontros europeus, no intuito de poderem dar o salto no fim da época, "poupando-se" nos jogos caseiros, com menos visibilidade mediática.

Só assim se justifica a diferença de rendimento. Os jogadores são os mesmos, as tácticas, ainda que por vezes suicidas, são as mesmas.

Quanto a Paulo Bento, atravessa claramente uma fase menos boa. Decisões erradas, escolhas incompreensíveis, descaracterizam este Sporting, que, sem o empenho total dos jogadores, caiu numa inconstância dolorosa.

Neste momento, estou sem forças para sequer pensar no Sporting. Já vi este filme demasiadas vezes e sei o final de cor.

Espero recuperar e voltar a acreditar, mas neste momento só quero distância de uma situação demasiadamente dolorosa para ser vivida ao rubro.