OS VISCONDES

Reflectir o Sporting e a Nação à moda antiga

segunda-feira, janeiro 14, 2008

E quanto pensavamos que não podia ser pior...

E quando pensavamos que não podia ser pior, eis que Paulo Bento e seus muchachos nos surpreendem com mais um empate frente à frágil Académica (12.º da classificação) e, desta feita, com uma declaração formal de desisitência do título.

Apesar de a exibição não ter sido das piores, a verdade é que o Sporting não se apresenta de uma forma regular durante toda a partida e a defesa é muito permeável, sobretudo nas bolas aéreas (a facilidade com que os jogadores adversários conseguem cruzar é assustadora).

Não conseguindo fazer um diagnóstico rigoroso e global, parece-me que os principais problemas residem no lado esquerdo da defesa (Ronny é muito fraco a defender), no ataque (Liedson está em baixo de forma e sozinho) e no baixo momento de forma de Miguel Veloso. Na baliza, julgo que Paulo Bento não está a usar a melhor solução, ou seja, Stojovik (Patrício tem ainda um longo caminho até atingir a qualidade necessária).

Derlei e Pedro Silva podem ajudar a colmatar estas lacunas, mas a motivação e os objectivos estão irremediavelmente afectados.

De qualquer forma e aconteça o que acontecer até ao final da época, o Sporting parece definitivamente relegado para os segundos objectivos; é o segundo objectivo de passar à taça uefa, é o segundo objectivo de conquistar o acesso directo à champions, é a taça de Portugal e taça da Liga, etc..

O Sporting atravessa um período que se adivinha difícil de ultrapassar. A direcção não investe, Paulo Bento teima em soluções que já provaram não ter valor e os jogadores arrastam-se sem motivação e alguns sem profissionalismo.

2 Comments:

At 11:13 da tarde, Blogger Armando Silva said...

Amigo acabei de conhecer hoje o seu blog... Esta muito bom, parabéns.

O seu blog já tem link no http://pontapenalogica.blogspot.com/

Cumprimentos

 
At 4:12 da tarde, Blogger PSN said...

Caro Armando,

Muito obriogado pelo elogio que retribuímos em relação ao seu blog que já visitámos.

Saudações Leoninas,

PSN

 

Enviar um comentário

<< Home