OS VISCONDES

Reflectir o Sporting e a Nação à moda antiga

quinta-feira, novembro 29, 2007

Explicações


É certo que estou desiludido com o Sporting e que, em consequência, estou "divorciado" com o futebol. Mas não é só pela nossa precária situação.

Quem é que explica ao Tadeia, ilustre comentador de jogos pago pelos erários públicos, que "ver" os jogos de forma tão pessimista para os nossos lados desencoraja potenciais espectadores e desagrada sobremaneira os sofredores como eu? Quem é que explica ao António Tadeia que um bocadinho que seja de patriotismo não faz mal a ninguém? Quem é que explica ao António Tadeia que o Sporting não é a equipa fraca que ele fez parecer? Quem é que explica ao António Tadeia que, considerando os orçamentos das duas equipas, o que Sporting fez em Manchester não pode envergonhar os portugueses? Quem é que explica ao António Tadeia que um ordenado do Cristiano Ronaldo corresponde a 476 salários do Rui Patrício?

Já agora, quem é que explica à generalidade da imprensa que num grupo mais forte que o do Benfica, temos feito bem melhor que os lampiões?

E já agora, quem é que me explica porque é que são sempre os jogadores do Sporting que suscitam o "alegado" interesse dos grandes do futebol europeu, se somos,como resulta do que vemos e ouvimos na comunicação social, o mais fraco dos três grandes?

1 Comments:

At 11:59 da manhã, Blogger PSN said...

Ilustre,

Grande post!

O António Tadeia, como já constatámos por diversas vezes, é um anti-sportinguista primário.

Em bom rigor, acredito que o Tadeia tenha dito que era do Sporting, só para, sob o manto da imparcialidade, poder libertar todo o ódio que sente pelo Sporting.

Senão vejamos, entre as dezenas de comentários atentatórios, três exemplos paradigmáticos:

- sem sequer ter visto a repetição do lance do golo de Abel, Tadeia disse logo que tinha sido sem intenção, como que a dizer que o golo caiu do céu. Quando, se não fosse Abel a dizer, tinha ficado toda a impressão que o lance foi intencional.

- Ao intervalo, referiu que o resultado justificava-se por demérito do manchester, não dando uma única palavra de mérito ao Sporting.

- no remate de hargreaves, que Patrício defendeu de forma espectacular, prontificou-se a dizer que o jogador do Utd esteve mal no remate, desconsiderando por completo o mérito de Patrício.

 

Enviar um comentário

<< Home