OS VISCONDES

Reflectir o Sporting e a Nação à moda antiga

quarta-feira, janeiro 16, 2008

E o reforço é: Rodrigo Bonifácio da Rocha...


Mais conhecido por Rodrigo Tiuí, é este o nosso primeiro reforço de Inverno.

Confesso que esta contratação não me entusiasma.

Antes de mais porque é um ilustre desconhecido (apesar de ter vestido as camisolas mais importantes do campeonato brasileiro).

Depois, Tiuí tem 1,77 e 65kg, ou seja, não é um avançado possante.

Por último, julgo que tinhamos dentro do Sporting, outras soluções para o lugar. Com efeito, quer Paez, que já se estreou na primeira equipa, quer Saleiro, configuravam alternativas de valor, tendo em conta que pouco ou nada se sabe deste Brasileiro.

De qualquer forma, e tendo em conta que é uma contratação a custo zero, não deixa de ser uma oportunidade de negócio e demonstra alguma (mas insignificante) vontade dos dirigentes em fazer alguma coisa para mudar o estado de coisas...

Veremos o que o futuro nos reserva em relação a este jovem, mas não é uma contratação que, neste momento em que a desmotivação impera, aqueça ou arrefeça os adeptos.

5 Comments:

At 6:26 da tarde, Blogger Visconde said...

Muito dificilmente esse jovem de nome curioso será uma mais valia para o Sporting... oxalá esteja enganado.

Saudações

 
At 1:45 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Mais uma máquina a custo zero para o Sporting, mais um jogador que é uma incógnita total e do qual as minhas, e presumo que da maioria sportinguista, expectativas são tão altas como o seu preço.
Vamos esperar que seja uma agradável surpresa como foi o Liédson, porém auguro-lhe mais um lugar na mítica Hall of Fame de avançados falhados de Alvalade juntamente com jogadores como Bueno, Cáceres, Spehar, Skuhravy, Jaques Missé-Missé, Pinilla, Koke, Mote entre tantos e tantos outros...

 
At 11:24 da manhã, Blogger PSN said...

O que eu não compreendo é como é que vamos buscar um jogador desconhecido e com um percurso humilde, quando tinhamos outras soluções:

- Saleiro
- Makukula
- Linz

Bem sei que o jogador vem a custo zero, mas já sabemos que o barato sai caro...

Enfim, como o Miguel disse, as minhas expectativas são igual a zero, mas espero, para bem do Sporting, que o Tiuí nos possa surpreender.

 
At 12:58 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Fundamentalmente o Sporting precisa de um re-start e não é "coisas quase sem provas dadas e esperar que a sorte nos acompanhem" que vamos a algum lado. Sem dúvida, um sentimento de primavera marcelista. Quero mudança, resultados, matemática!

 
At 5:25 da tarde, Blogger MFM said...

Também não fico muito entusiasmado com a aquisição, so mesmo como oportunidade de negocio (600 000 euros, segundo a imprensa).

Apesar de não pensar que Paez seja ja alternativa existia uma possibilidade que me parece muito mais viavel e barata, Carlos Saleiro, que ja esta adaptado ao futebol luso e esta a evoluir bastante.E a meu ver todas as baterias deviam estar apontadas a contratação de um lateral esquerdo.

SL

 

Enviar um comentário

<< Home