OS VISCONDES

Reflectir o Sporting e a Nação à moda antiga

quinta-feira, janeiro 24, 2008

Vitória sem Alma

Não podendo deixar de exaltar a vitória de ontem sobre o Beira-Mar (3-0), que nos colocou praticamente na final da taça da liga (perder com o Penafiel em casa é bem mais difícil do que ganhar), importa salientar as condições em que a mesma foi conseguida.

Com efeito, assistimos a uma primeira parte sofrível, sem praticamente uma única jogada com princípio, meio e fim, sem ligação entre os sectores, sem alma, sem futebol.

Na segunda parte, só graças ao desaparecimento por completo do adversário e a um lance de génio de Liedson (só ele resolve), conseguimos facilitar o que aos 70m estava muito complicado de conseguir.

Tudo isto diante uma equipa que está em 9.º lugar da liga Vitalis com um orçamento que não chega aos 400 mil Euros. Tudo isto feito por uma equipa que ousou esta época querer ser campeã nacional, cujo orçamento ronda os 25 milhões de Euros...

Espero sinceramente que, mais do que uma final, este jogo tenha representado um novo tónico para o Sporting e que consigamos, no Domingo, o que eu considero impossível...

Com efeito, a jogar no Domingo como jogámos ontem, receio uma autentica catástrofe perante o Porto, que se apresenta motivado, já campeão, nos oitavos da champions, e com o seu fantasista a saborear o bombom da renovação e com a "pica" de fazer esquecer as declarações de domingo passado.

Perdoem-me os leitores se pareço um velho do Restelo, desconfiando de tudo e sem motivação, mas preciso de, neste momento, ter os pés bem assentes no chão e olhar para a realidade, sob pena de a minha moral descer ainda mais baixo...

4 Comments:

At 11:13 da manhã, Blogger MGF said...

Ilustre Visconde!

Concordo na íntegra. Passámos o jogo muito na expectativa,sem acelerar, à espera que o golo surgisse naturalmente.Como os nossos níveis colectivos estão abaixo de zero,mais uma vez teve de ser Liedson a dizer presente.
Segundo percebi,a estratégia de Paulo Bento passava por um jogo de paciência,de espera pela falha do adversário. Não entendo porquê. O adversário não justificava tanto conservadorismo. Pela enésima vez,abdicámos de jogar na primeira parte. Porque será? Porque é que já não me lembro do último jogo em que tenhamos entrado a todo o gás para marcar o mais rapidamente possível?Porque é que já não me lembro do último jogo em que tenha visto a equipa jogar com alma e com fome de vitórias? Neste particular,tenho de responsabilizar Paulo Bento.Demasiado calculismo,demasiados segundos objectivos,demasiados "ses" e "mas".Já enjoa!Chegou a altura de jogarmos um bocadinho de futebol com alegria e prazer.Sem medo de perder.
É que não é por acaso que ontem compareceram a Alvalade apenas 6000pessoas...

 
At 3:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A culpa é deste miserável Roquetismo, instalado no Sporting, que torna o Clube, adormecido, amorfo, anestesiado e a viver um continuísmo que o está a matar!

 
At 4:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sugiro aos que me estão a ler, que façam o seguinte exercicio:

Leiam o editorial do ultimo jornal do Sporting e, de seguida, leiam os ultimos dois posts do blog - sportinganu.

Em que é que ficamos?

Serão dois clubes diferentes?

 
At 4:44 da tarde, Blogger Visconde said...

Se a teimosia em jogar desta forma, com este sistema e dermos 45" de avanço ao porto, no domingo a coisa é capaz de não correr bem...
Espero sinceramente que o PB deixe a casmurrice em casa e ponha a equipa a jogar futebol.

 

Enviar um comentário

<< Home