OS VISCONDES

Reflectir o Sporting e a Nação à moda antiga

segunda-feira, abril 28, 2008

2.º lugar. Até quando?

Com um Porto profissional e sério (há que louvar a atitude) e com um Sporting abençoado pela sorte e por todos os santinhos de Paulo Bento, lá conseguimos atingir o 2.º lugar.

A questão é: por quanto tempo?

Em face da época que fizemos e em função do nosso futebol miserável, não consigo ter um gota de optimismo relativamente a esta equipa. Com efeito, a deslocação ao aflito Paços e a recepção ao sempre difícil Boavista fazem-me duvidar da manutenção do posto que ocupamos presentemente.

Quanto ao jogo propriamente dito, a insistência de Paulo Bento num frango chamado Patrício (Ricardo, que saudades!) ia-nos saindo mais uma vez bastante cara. Aquele golo revela toda a (não) qualidade de Patrício. Ser um grande guarda-redes não é só fazer defesas para a fotografia, mas ser inteligente, astuto e prático (tudo características que Patrício ainda - dou o benefício da dúvida - não tem).

Por seu turno, quando Romagnoli é o melhor jogador em campo, algo vai mal pelos reinos de alvalade...

Em suma, o jogo resolveu-se com um penalty inexistente e com um bambúrrio daqueles que já não via há muito tempo...

Com esta equipa e com este treinador, só consigo respirar daqui por duas jornadas.

7 Comments:

At 4:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não te preocupes que está tudo feito para rebentar com o benfica e com vieira e o guimarães não tem pedalada para estas andanças.
O Sporting fica em 2ª lugar!

 
At 4:19 da tarde, Blogger MGF said...

Grande PSN!

De facto,voltámos a fazer uma exibição "daquelas".Sem força,sem chama,sem futebol.Mas com muita sorte! Se bem que o Marítimo não tenha feito muito para nos levar de vencida...
Estou também pessimista quanto aos jogos que se avizinham.Acho incrível como jogo após jogo o nível das nossas exibições de mantém tão baixo. Neste contexto,caberá lembrar as palavras de Paulo Bento na véspera do jogo do Marítimo, quando constatou o óbvio:que nos jogos das competições internacionais fomos sempre competentes e concentrados,contrariamente ao que sucedeu a nível interno.Acrescenta Bento que sabe o motivo para tal situação e que revelará o mesmo no final da época.Estou curioso.Como dizia um personagem de uma novela das antigas, "mistério!".

 
At 4:57 da tarde, Blogger RBS said...

Ilustres

Muita azelhice e muita sorte. Esta equipa do Sporting realmente não consegue andar para a frente. Ganhamos de forma tão absurda que até mete dó. Ganhar é ganhar, mas há limites.

Fica a nota para o porto. Sem precisar de acelerar muito, deram um show para todos verem e para o sporting se acautelar no dia 18... Que saudades do ciganito que se foi para o Barça...

Partilho do realismo do PSN...

Saudações leoninas

 
At 5:06 da tarde, Blogger PSN said...

RBS,

Disseste tudo:
ganhar é ganhar, mas há limites...

Aquilo que ontem vimos não nos dá garantias nenhumas...

Abraço

 
At 6:35 da tarde, Blogger Visconde said...

Num jogo que serviu para comemorar o "dia da mulher" o Sporting brindou a sua plateia feminina com mais um espectáculo pobre, sofreu um golo hilariante (como é possivel tal coisa!!!!), contou com um adversário que nada fez para ganhar e teve a sorte do jogo do seu lado.
Apesar de tudo, a vitória do Sporting é justa porque embora não tivesse feito muito para merecer os 2 golos, o Maritimo também nada fez para justificar a prenda leonina no 2" minuto de jogo. Os leões chegam assim ao 2º lugar na tabela, tendo no próximo confronto o verdadeiro teste a esse objectivo, sendo certo que mantendo esta atitude e este nivel qualitativo será dificil manter o objectivo champions.

SL

 
At 11:11 da tarde, Blogger Armando Silva said...

o mais incrível nisto tudo é perceber-se que o Sporting chegou a 2 jornadas do fim!!!, finalmente ao seu objectivo mínimo, pelo menos a avaliar pelos seus dirigentes e equipa técnica, curioso porque esse objectivo mínimo nos coloca a 23 pontos do líder!!!

Grande abraço

 
At 12:49 da manhã, Blogger rpm said...

Caros,
Era bom que o problema fosse o PB.
Era de mais fácil resolução..

 

Enviar um comentário

<< Home