OS VISCONDES

Reflectir o Sporting e a Nação à moda antiga

segunda-feira, abril 21, 2008

Reviravolta parte II? Querias!!!!

João Moutinho: "Não tivemos atitude não tivemos nada"

E está tudo (ou nada) dito.
Do paraíso ao inferno em poucos dias.

Grande serviço que vamos prestar ao país. Vitória de Guimarães na Liga dos Campeões! Só dá para rir...

Já agora, a dica do dia: quem quiser ganhar uns tostões no bwin (ou no betfair, se forem fãs do Rui Costa) é só apostar umas massas que o FêQuêPê não vai conseguir ganhar ao Guimarães na próx. jornada. Uma vitória do VG paga 3.2 por cada €. Acho que é dinheiro no banco.

8 Comments:

At 10:31 da manhã, Blogger PSN said...

Se esta época teve alguma coisa de constante foi precisamente as subidas ao paraíso e as descidas ao inferno...

O problema é que eu acho que vamos mesmo terminar no inferno...Sinceramente, acho que nem taça (onde o mais provável é sofrermos uma pequena humilhação) nem terceiro lugar...

De facto, este Sporting não dá para crenças.

Este treinador está a crescer às expensas do Sporting e dos erros que comete todos os jogos.

Paulo Bento é limitado, não consegue desdobrar a equipa noutras soluções tácticas, não sendo por isso treinador para o Sporting.

Nesta fase, acho que não se deve mudar, mas é bom que a direcção comece a pensar num novo treinador para a próxima época ou então que comece a pensar demitir-se.

Já não há paciência...

 
At 11:53 da manhã, Blogger RBS said...

Que pouca vergonha. A derrota e a humilhação, de perder com o último e de deixar fugir o 2.º lugar desta forma.

MAis um jogo sem chama. Não temos genialidade na equipa, parecem 11 formiguinhas a correr de um lado para o outro, sem norte. E já parece que voltou a época das vacas sagradas, pois se repararem há sempre uns quantos que nunca saem, apesar das más exibições, M. Veloso em especial.

Nunca fui muito religioso, mas agora, só um milagre...

 
At 12:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Sporting Clube de Portugal, necessita (do meu ponto de vista) de duas coisas muito claras:

1- Que se faça uma auditoría externa e independente ao Clube e a todas as sociedades que à sua volta gravitam, no sentido de se saber, realmente, o estado das finanças do Clube, a radiografia total e transversal, eventuais responsabilidades e responsáveis pelo estado a que chegámos, e fazer uma análise rigorosa, um ponto de situação. Posterioromente a isto, com a noção exacta da realidade, já podemos discutir que modelo de organização queremos no futuro, que Sporting, se mais ou menos eclético, mais ou menos inspirado no modelo inglês, italiano ou espanhol e óbviamente, que Sporting é possivel ter.

2- O actual Conselho Directivo foi, legitimammente, eleito, tem um mandato para cumprir e deve fazê-lo até ao fim. Todavia, a SAD deve ser remodelada, alterada, devendo mudar toda a sua administração/composição para pessoas mais competentes, mais capazes e que saibam muito mais de futebol.

O ponto nº1 é vital, para se acabar com a profunda divisão entre sportiguistas, para se acabar com suspeições, rumores e desconfianças. Quem não deve não teme!
É preciso recentrar e repurificar a veradeira essência do Sporting.
Enquanto estas medidas não forem tomadas, vamos continuar mal.

 
At 12:31 da tarde, Blogger MGF said...

Parece-me que já não há mais crítica possível a esta época e às sucessivas humilhações que os sportinguistas têm sofrido.Sejamos honestos.A jogar assim,não merecemos o 2º lugar,e mesmo o 3º tenho dúvidas.O Sporting hoje em dia é uma equipa que não se dá ao respeito.Sem rumo,sem estratégia,sem atitude,sem nada.Se assim é,e considerando que não se avizinham mudanças sérias,acho que vou ter de virar as minhas atenções para outro desporto ou para outra equipa (estrangeira,certamente).Porque,na actualidade,já não consigo reagir às nossas exibições (positivas ou negativos),porque não acredito e não confio em quem a conduz.Porque não vejo vontade de alterar o estado das coisas.Porque não gosto de perder.

 
At 12:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É possivel fazer mais com menos dinheiro: vejam o caso do V. Guimarães - eclético, vitorioso, com um sentido de entreajuda, de solidariedade, de união a uma causa.

Mas isto só é possivel no Sporting depois de se fazer um verdadeiro ponto de situação e houver um espirito e um interesse em unificar e congregar TODOS os Sportinguistas à volta do Clube.

 
At 12:58 da tarde, Blogger MP said...

Por falar em vacas sagradas - não sei se o MVeloso o é ou não, mas há uma outra q tb deveria ser desmistificada, porque é assunto constante na blogosfera leonina e porque se lhe dá uma dimensão que não deveria, em minha opinião, ter:

A Auditoria.
- Auditoria enquanto instrumento de Gestão e Planificação, com o fim de identificar os pontos negros e encontrar soluções que melhorem a governabilidade do Grupo Sporting, tudo bem; - Auditoria para apurar responsabilidades e queimar os passados (ou actuais) dirigentes, não muito obrigado. E infelizmente a ideia que tenho é que a segunda hipótese é a mais comum, desejada por aqueles que ou só sabem dizer mal (e querem mais munições) ou têm uma sede do tamanho de Alvalade para chegarem à cúpula do Sporting (ou acham que seriam capazes de o fazer).

Porque se o que se quer é saber que o Sporting poderia ter sido melhor governado, que há um buraco financeiro do tamanho do mundo e que tudo poderia ter sido feito melhor - epá, poupem os trocos, porque isso já toda a gente sabe que sim, e não é preciso uma auditoria para nos vir dizer isso!

 
At 4:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Portanto, a palavra de ordem é..."assobiar para o lado", "os cães ladram e a caravana passa" e a frase tipica do roquetismo - "correu mal..." e, alegremente, passar uma esponja no passado.

Aqui ninguém quer queimar ninguém, o que se quer é pedir responsabilidades (a quem as tiver) pelo estado a que chegou o Clube!
E pedir responsabilidades pelo fracasso desportivo do Clube - 23 pontos!!!??? do 1º lugar!

 
At 9:28 da tarde, Blogger Armando Silva said...

Pois, como diz o Paulo Bento..., "O Natal é uma vez por ano!!!" Que mais a dizer, tudo acontece a este Sporting, e tudo acontece por culpa exclusivamente própria... Basta!!!

Grande abraço

 

Enviar um comentário

<< Home