OS VISCONDES

Reflectir o Sporting e a Nação à moda antiga

sexta-feira, abril 11, 2008

RUA

Era para ter feito este post ontem à noite, assim que cheguei daquele jogo miserável.

Contudo, resolvi deixar o post para hoje, para as palavras não me sairem a quente.

A verdade é que as minhas conclusões de ontem, acabam por ser as mesmas de hoje, ou seja: RUA com aquela gente toda!

Paulo Bento, Soares Franco, Pedro Barbosa & Cia chegaram ao fim da linha.

Continuar com esta gente, significa hipotecar o futuro do Sporting. Significa adiar um projecto vencedor.

Esta época arrisca-se a ser o fracasso total: derrota no campeonato, na taça da liga, na taça uefa, na taça de Portugal e falhanço no acesso à champions.

Esta gente está a fazer mal ao Sporting, está a ferir o Sporting de morte. E, no entanto, falam como se nada fosse, como se estivesse tudo bem, como se fosse normal perder com os Rangers e com os Setúbeis desta vida.

Urge que esta gente tome consciência do seu fracasso e abandone o Sporting. Na verdade, será o melhor que alguma vez poderá fazer pelo Sporting.

Deixei de acreditar.

3 Comments:

At 11:08 da manhã, Blogger MGF said...

Grande PSN,

Para ser sincero,nunca acreditei muito em Soares Franco e o seu mandato apenas vem confirmar o que pensava dele:grande sportinguista,porventura bom empresário,mas para presidente de um clube de futebol com a grandeza do Sporting não dá. Por duas razões fundamentais:não percebe nada de futebol e porque se rodeou das pessoas erradas para gerir o futebol. Só assim se explica a insistência autista em manter Paulo Bento para a próxima época e a contínua impassividade perante os sucessivos desaires que temos vindo a sofrer.
No jogo de ontem ficou uma vez mais patente uma das fraquezas de Paulo Bento como treinador:as ideias fixas ligadas à obsessão pelo "controlo" do jogo,que tantas vezes apregoa. Resultado:primeira parte miserável (um "must" este ano),dando 45 minutos de avanço ao adversário.Não teria sido mais inteligente começar o jogo da forma determinada como iniciou a segunda parte,isto é,com agressividade e com ímpeto atacante para marcar golos? Em vez de fazer valer a nossa superior categoria em relação ao Rangers,preferiu jogar no erro do adversário,deixando-nos também nós mais expostos ao erro (com Gladstone e Patrício as probabilidades de erro eram maiores). Claro está que o golo do adversário a meia hora do fim veio complicar a tarefa....e a eliminação passou a ser uma realidade.
Espero sinceramente que se retirem as devidas ilações desta época.Não sou adepto da mudança pela mudança,da demissão pela demissão,da ruptura pela ruptura.Agora,não me peçam para me conformar com o 2º lugar e com a Taça de Portugal.Isso nunca! Até porque nesse caso,já não estaremos a falar do meu Sporting (e da maioria dos sportinguistas),mas de um Sporting de uns e de outros que mais não é que uma empresa em falência e em depressão.

 
At 12:26 da tarde, Blogger RBS said...

Caros

Partilho da vossa tristeza, desilusão e acima de tudo raiva. Concordo com o PSN, tudo para a Rua!!! Não podemos continuar a pactuar com este tipo mentalidade do "deixa andar".

Quanto ao futebol... Eu tinha avisado que o 0-0 era muito perigoso. Mas enfim. Alguém me explica o porquê do exagero do jogo directo e dos cruzamentos? Até poruqe não temos nem avançados possantes nem bons no jogo áereo (fora o levezinho). Bola rente ao chão que é onde somos fortes,nada... O Liedson queixava-se do excesso de individualismo, mas eu não vi nenhum lance de 1 contra 1 por parte do sporting (pelo menos perto da área). COMO HAVEMOS DE DESIQUILIBRAR???

Nota positiva: Gladstone - acho que fez um excelente jogo!!! implacável e duro. Teve culpa no golo, mas tal como o miguel veloso. E cortou uma serie de lances perigosos, um em especial na primeira parte.

Negativo: Substituições do Sporting - não mudam nada, a mesmma apatia...
Abel - Não sabe cruzar, perda de bola infantil que leva ao 2.º golo... O pereirinha ja ia pra este lugar.

Fou tudo mau de mais. Faltou chama e classe. o Rangers ganhou bem e desejo-lhes as maiores felicidades.

Mais uma vez... damage control

 
At 12:42 da tarde, Blogger PSN said...

RBS,

Concordo com tudo, menos com o Gladstone.

Acho que a melhor coisa que o Gladstone tem é um excelente empresário que o conseguiu colocar numa equipa média europeia e na selecção brasileira em deterimento do grande Polga.

Só sabe destruir. Não sabe sair a jogar. Não tem tempo de ataque à bola (veja-se o 2.º golo em que a bola lhe bate à frente e passa por cima). É trapalhão quando está muita gente na área (como se viu na primeira parte).
É mau.

Mas o que custa é falta de futebol da equipa. A falta de oportunidades de golo.

A equipa concentra-se nas laterais, sem ninguém à frente da baliza. E o engraçado é que nem sequer vamos a linha centrar. Centramos sempre do meio do meio campo, o que na maior parte das vezes é pêra doce para os defesas adversários.

Esta equipa seca ainda mais quando tem Moutinho e Liedson desinspirados como foi o caso de ontem.

Depois, temos um Roma e um Izma que não trazem nada de novo. É um marasmo.

Aliás, ontem, só Veloso...

 

Enviar um comentário

<< Home