OS VISCONDES

Reflectir o Sporting e a Nação à moda antiga

terça-feira, abril 01, 2008

Época proveitosa?

O grande Anderson Polga foi ontem ao programa de televisão "Resultado Final" da SportTV.

Saúda-se ter sido dada a palavra a um dos protagonistas do nosso Sporting. Gostei, confesso. É um jogador que aprendi a admirar e que hoje tenho como exemplar. Sem dúvida, uma das grande contratações dos últimos anos e, não menos importante, o único campeão mundial a jogar em Portugal.

Como disse, gostei da entrevista. Pela serenidade, pela confiança demonstrada, pela defesa do grupo de trabalho em detrimento de interesses individuais de jogadores.


Das declarações de Polga ressalta porém a convicção, aliás na linha do que Paulo Bento tem dito, que a época ainda pode ser proveitosa. Até posso concordar, mas em parte. Isto é, se ganharmos a Taça Uefa. Se ganharmos a Taça de Portugal e ficarmos em segundo será bom,mas, desculpem-me a ousadia e a ambição, não será suficiente. Seis anos sem campeonatos é tempo a mais!

Não sou daqueles que pensam que Paulo Bento não tem feito bom trabalho,antes pelo contrário. Sou daqueles sim, que pensam que o "problema" está na administração, na estrutura do futebol.

Podemos ser pequenos no orçamento e nos ordenados, mas nunca na ambição e no querer. E nisso a direcção tem pecado em demasia...

5 Comments:

At 4:56 da tarde, Blogger PSN said...

Ilustre,

Corroboro na integra a tua análise.

Mesmo na parte em que não concordo, ou seja, no trabalho de Paulo Bento (acho que o saldo é claramente negativo), considero que o teu post tem a resposta.

Com efeito, só uma gestão pouco ambiciosa, sem criatividade e conformista é que podia deixar uma equipa profissional com ambições nacionais e europeias nas mãos de um treinador acabado de tirar o curso.

Isto sem qualquer desprimor para Paulo. Acho que tem as suas mais-valias, sobretudo no campo da autoridade e organização. Contudo, acho que ainda lhe falta muita tarimba para poder estar à frente do Sporting.

Em tudo o resto, 100% de acordo. A época pode ainda não estar perdida, mas 6 anos sem ganhar o campeonato é muito tempo.

 
At 10:11 da tarde, Blogger gavazzo said...

A hora da verdade está a chegar. Espero que a equipa se consiga superar e efectuar uma recta final que nos encha de alegrias!

Força Sporting!

 
At 10:27 da tarde, Blogger gavazzo said...

O "Metrosexual da Rocinha", Rodrigo Tiuí, é baixa confirmada para Glasgow. E logo agora que estava a subir de forma...
As lesões têm castigado em demasia o Sporting.

 
At 3:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Celular, I hope you enjoy. The address is http://telefone-celular-brasil.blogspot.com. A hug.

 
At 4:12 da tarde, Blogger RBS said...

Ilustres

Antes de mais, o rasgado e merecido elogio ao Polga. Tem sido uma peça fundamental na nossa equipa. Mesmo nos piores momentos nunca comprometeu. Tem sido um lider em campo e só tenho pena que não tenha facturado para a Liga. Não sabe marcar penalties, mas pelos vistos, ninguém no sporting sabe.

Duas notas: Trabalho de Paulo Bento e o Caçador de jacarés do Amazonas aka Rodrigo Tiui.

Quanto ao trabalho do Paulo Bento, não podemos esquecer que ele fez muito, e é graças a ele que temos muitas das estrelas que temos agora, até porque em tempo de crise é fácil apostar nas soluções mais fáceis, mas ele não, e reiterou sempre a aposta nos mais jovens. Mas considero-o, desde que ele iniciou o seu percurso como treinador, como muito limitado nas suas ideias, e isso nota-se em campo e na ambição e na coordenação dos jogadores. Por exemplo, não concordo com o que foi aqui dito sobre a autoridade dele. Se assim fosse, porque dois pesos diferentes para situações iguais (Stoijkovic e Liedson). A agir assim faz lembrar o Peseiro quando o Rochemback e o Liedson o mandaram tomar no ... O PB é não é autoritário nem organizado, é, sim, teimoso!

Quanto ao Tuiu. Não entendo o porque de tanto sururu por causa de um jogador que em já alguns jogos não marcou UM ÚNICO GOLO!!! Se queremos alguém que faça assistências mais vale jogar com um n.º 10 a sério e jogar em 4-5-1 do que por aquele trambolho que não sabe jogar. Tem velocidade? Tem técnica? Tem instinto? Não... Tem sentido de oportunidade, mas para isso vamos buscar outros que também o têm, isso e muito mais... O Djaló em dois jogos, em muito menos minutos marcou 2... see what I mean...

Bem, mas o que interessa é que ganhemos amanhã! Força SCP!!

Saudações leoninas

 

Enviar um comentário

<< Home