OS VISCONDES

Reflectir o Sporting e a Nação à moda antiga

quinta-feira, abril 17, 2008

À antiga...


Foi uma vitória de sonho, em que as emoções ultrapassaram os 2 extremos e acabaram no sítio onde deveriam sempre estar - em Alta para o Sporting.

Confesso que, frustrado pela impossibilidade de acompanhar o jogo no estádio ou na televisão (vicissitudes de emigra), e desolado pelos primeiros 2 golos da partida, desisti de seguir o "relatório ao Vivo pela Internet" (ter 1 frase de 3 em 3 minutos dificilmente se deveria classificar como "ao vivo", mas enfim...) lá para meio da primeira parte.

A meio da segunda, alertado pelo skype, por outro emigra na outra ponta do mundo de que tínhamos marcado um, decidir dar nova oportunidade e acompanhar o relato online da tsf.

E devo dizer que já não vibrava tanto com um relato há muitos, muitos anos. Foi... à antiga.

No final, um misto de extrema frustração e inveja por não ter estado lá, e de extrema felicidade pelo resultado. Ah Granda Sporting!

Análises mais profundas sobre as consequências desta vitória só a frio (e para mim, que só agora vi os golos pela net, ainda está tudo muito a quente). Na verdade, provavelmente só após a final, e consoante o seu desfecho. No entanto, não queria deixar passar a oportunidade de estrear a minha contribuição neste blog num dos momentos altos da família sportinguista (porque oferecer 5 aos lamps é sempre um marco daqueles que se recorda para sempre).

Obrigado ao PSN pelo convite, e espero que esta seja uma forma de me manter sempre a par dos desenvolvimentos no nosso Sporting. E contribuir para um debate que ajude o Sporting a ser cada vez maior. O Maior.

Saudações leoninas. Equipamentos cor-de-rosa para sempre!

MP

8 Comments:

At 10:27 da manhã, Blogger PSN said...

Grande MP!

Muito bem vindo a este espaço que agora passa tb a ser teu.

Foi uma estreia em grande!

Um jogo dos melhores que eu já vi e logo frente aos lampiões!

Foi a loucura! Um sentimento que não se consegue explicar por palavras.

Sem dúvida, um dos momentos mais altos enquanto Sportinguista!

Um forte abraço,
PSN

 
At 10:31 da manhã, Blogger RBS said...

Ilustre

Foi sem dúvida uma grande vitória. Muita emoção, e para quem estava no estádio (eu incluído) foi um jogo que irá ficar na memória durante muito muito tempo. VOu ser sincero, quando levamos o 0-2 pensei que iamos ser humilhados, porque da maneira que estavamos a jogar, isso seria de esperar. Mas depois do intervalo, a equipa que entrou em campo parecia outra, e obliterou o benfas completamente. Tivemos muito coração e muita garra. Eu já que os acusei de falta destas coisas, ontem provaram que podem ser verdadeiros campeões. Ontem eram guerreiros com pele de leão! Não vale a pena falar de tácticas porque o que ganhou o jogo ontem foi a vontade e o querer de toda a equipa do Sporting, e isso reflectiu-se nos festejos finais.

Estes são os jogos que definem as equipas. Deixo a interrogação: com esta bolsa de ar, o que fará a direcção com o PB? Sendo certo que ainda não ganhamos nada, pois pela frente temos o campeão nacional.

Saudações leoninas

 
At 11:18 da manhã, Anonymous Anónimo said...

... perdoem-me mas apenas quero deixar aqui uma mensagem para o meu filho...
Obgigado FILHO, por não me teres deixado saír ao intervalo.
Já vi algumas serenatas à chuva, mas esta, FOI SUBLIME.

 
At 11:54 da manhã, Blogger PSN said...

RBS,

Foi uma loucura!

Quanto a PB, com este resultado e conseguindo o segundo ou mesmo o terceiro lugar, dificilmente PB sairá.

Esperemos que esta vitória seja um abanão e PB passe a ver as coisas de outra forma...

Como vimos ontem, há que acreditar sempre, ainda que o treinador seja PB...

 
At 11:55 da manhã, Blogger PSN said...

Paizinho!

Foi uma noite mágica, daquelas que só se vive "once in a life time"!

Ainda bem que ficámos e comemorámos junto esta vitória inesquecível!

É daquelas vitórias para contares aos netos!

 
At 3:17 da tarde, Blogger MP said...

: )
Acho que se eu tivesse ido ao jogo e tivesse saído ao intervalo, nunca mais me perdoaria.

Boa parada PSN! Melhor que o Rui Patrício.

 
At 3:56 da tarde, Blogger Visconde said...

Jogo memorável ontem em Alvalade. O Sporting depois de 45" deprimentes, deu um autentico recital de bola ao adversário, mostrando uma vontade e um crer como há muito não se via, transformando uma derrota já anunciada numa goleada a seu favor.
Um jogo que fica para a história, pela emoção, pelo grande espectáculo, pelos golos, pelo ambiente, por tudo, assim vale a pena o futebol, e este sim, é o meu Sporting, onde a existe crença e vontade de vencer até ao último minuto.

SL

 
At 5:15 da tarde, Blogger MGF said...

Bem-vindo caro MP!

Vivi este clássico de forma diferente das outras.Antes,sem ansiedade,francamente sem qualquer expectativa. Durante,a primeira meia hora na televisão,os últimos quinze minutos da primeira parte pela rádio.Segundo o relato,banho de bola do Benfica. Iniciada a segunda parte, acompanhei-a através dos olhos e da expressão do meu pai,que,voltando aos tempos do antigamente,ouvia o jogo pela rádio.A cada golo marcado levantava o dedo em sinal de triunfo e de esperança numa recuperação milagrosa.E não é que aconteceu? Um grupo de miúdos empurrado por um Ninja e por uma multidão de indefectíveis (parabéns PSN!) mostrou o que é ser uma verdadeira equipa e que quando ser quer é meio caminho andado para o sucesso.Alguém duvida que com esta atitude a época teria sido diferente?
Obrigado Sporting!

 

Enviar um comentário

<< Home