OS VISCONDES

Reflectir o Sporting e a Nação à moda antiga

segunda-feira, abril 21, 2008

É esperar que isto acabe...

A humilhação de ontem frente ao Leiria por 1-4, mais não foi do que a regra do que tem sido a nossa época: más exibições, maus resultados e frustração.

Por seu turno, isto leva-nos à conclusão de que o que aconteceu na quarta foi um mero espasmo de um morto, uma sorte descomunal e sem a mínima lógica.

A incapacidade de a equipa concentrar cinergias depois de uma vitória histórica é asfixiante. Onde estava a motivação, a garra, a raça?

O Sporting tem agora 3 jogos pela frente, 2 com equipas que estão a lutar para não descer e 1 contra um candidato à uefa. Não acredito, muito sinceramente, que consigamos vencer um único jogo sequer. Dois empates e uma derrota é o meu prognóstico mais óptimista.

Acresce que é melhor começarmos a preparar-nos para a humilhação no Jamor...

Estamos a definhar. Mas agora não há nada a fazer. É esperar que esta época acabe e que os dirigentes retirem dela as devidas consequências e se demitam.

7 Comments:

At 4:03 da tarde, Blogger MGF said...

Caríssimo!

Não sou tão pessimista en relação aos próximos três jogos, ainda que pense que não merecemos o segundo lugar,que será muito bem entregue ao Guimarães.
Quanto às ilações a tirar desta época,não sou tão optimista.Soares Franco e companhia têm sempre optado pelo discurso da "tanga", que mais não é que um discurso de "chacha". Sem ideias,sem ambição,viciado e vicioso.Certamente não condizente com a grandeza do Sporting.Só quando se entender que o Sporting é,antes de tudo,um clube de futebol,é que poderemos almejar a algo mais.E não vejo da parte do actual executivo qualquer indício de mudança nesse sentido.

 
At 4:28 da tarde, Blogger MP said...

Sim.
Não vamos baixar já os braços. "Até morrer", lembras-te? A péssima noite de ontem não pode ser encarada como a regra (tal como a de Alvalade contra os lamps... infelizmente).

Já vi que tu dás melhores odds do que o bwin portanto em vez de pôr o meu dinheiro no Guimarães, vou antes apostar na psn.com. 3 maus resultados, sem uma única vitória em casa, é IMPOSSÌVEL! Como o meu novo cartão de sócio se assim acontecer : )

Se os resultados vão ser o suficiente para o 2.º ou 3.º lugar é que já nem sei...

 
At 4:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Soares Franco 2006 - Pelo futuro do Grande Sporting Clube de Portugal...era assim, não era??

 
At 5:42 da tarde, Blogger Visconde said...

Exibição mediocre e o regresso à normalidade, o Sporting foi ontem a Leiria fazer uma autêntica viagem de Turismo e saiu humilhado.

Depois de uma segunda parte de luxo a meio da semana, a equipa leonina voltou a desiludir, voltando a mostrar as constantes oscilações exibicionais de toda a temporada. Certamente ninguém esperaria facilidades em Leiria, isto porque o adversário tem qualidade apesar do lugar que ocupa, mas nem o mais pessimista dos adeptos leoninos contaria com uma exibição tão desastrosa, foi mau demais e o cansaço não explica tudo.
Num jogo que daria o 2º lugar e o acesso directo à champions, o que vimos foi uma equipa incapaz de construir o que quer que fosse, desinspirada, sem vontade, apática, simplesmente á espera que um lance de inspiração ou uma oferta do adversário resolvesse a partida. E como se não bastasse a "ausência ofensiva" da equipa, a defesa leonina ontem foi um autêntico desastre, estendendo uma passadeira aos jogadores do Leiria para fazerem o que bem entendessem.
O Sporting voltou a dar 45" de avanço, chegando ao intervalo a perder por 2-0 e criando apenas uma situação digna de registo em todo esse periodo.
Ao intervalo PB abdicou de Grimi por troca com Derlei e é certo que a equipa melhorou, mas pouco, os leões continuavam a insistir no jogo pelo miolo e em longos pontapés para a área, quando deveriam tentar explorar as faixas laterais e "abrir" a equipa adversária.
É certo que o Sporting foi criando algum perigo e teve alguma infelicidade com 2 boas ao ferro, mas uma equipa que joga de forma tão "descontraida" durante mais de metade do jogo e dá ofertas defensivas como as que deu não pode aspirar a grande coisa.
Liedson foi na minha opinião o único jogador leonino a merecer nota positiva, tudo o resto foi para esquecer.

 
At 6:04 da tarde, Blogger PSN said...

Caro MP,

Cá estaremos para fazer as contas.

Reconheço que fui bastante péssimista, mas acredita que tenho sérias dúvidas que consigamos ganhar um jogo sequer destes 3. Talvez o jogo com o Boavista...

Quando perdemos contra o último, como é que podemos acreditar que vamos ganhar contra os outros?

Enfim, como diz o amigo Visconde, regressámos à normalidade...

É esperar que isto acabe depressa!

 
At 9:34 da tarde, Blogger Armando Silva said...

Esperar que isto acabe e esperar que isto mude!!! Caso contrario para o ano viveremos nova frustração e espera dolorosa por novo fim!!!

Grande abraço

 
At 11:16 da manhã, Blogger RBS said...

O grande problema é que não dependemos só de nós. Dependemos de 4 equipa... Dependemos do Guimarães, e esperar que perca pontos, e dos nossos 3 adversários nos proximos jogos, pois pelos vistos, basta jogar um bocadinho à bola que nós vamos logo a baixo... Esta época contam-se exibições de encher o olho com os dedos de uma mão... e mesmo assim...

A crise não é so na equipa, é, acima de tudo, estrutural.

Força Sporting, e vamos esperar que Damásios, Vale e Azevedos e Artur Jorges só existam no clube dos pardalecos.

Saudações leoninas

 

Enviar um comentário

<< Home