OS VISCONDES

Reflectir o Sporting e a Nação à moda antiga

sexta-feira, maio 11, 2007

Lisboa

Aproximam-se as grandes decisões e uma curiosidade vem atravessando o meu espírito nos últimos dias. Sendo eu uma pessoa com estreitas ligações ao norte do país e tendo muitos amigos portuenses e portistas,tenho vindo a perceber que estes embora optimistas estão bastante desconfiados. Não sei se é pela pouca estima pelo treinador,se pela dificuldade de jogar em Paços de Ferreira,se pela excelente forma que o Sporting, se pelas três razões juntas. Mas que estão cautelosos como há muito não me lembrava, isso estão.

Por outro lado,todos os dias na imprensa leio que as duas jornadas são um mero pró-forma, que o Porto é virtual campeão, que Paços de Ferreira vai assistir a um concerto de Quaresma e Anderson. Até Scolari se juntou à festa e pré-convocou Bruno Alves e Bosingwa (quem diria....)!Vive-se uma onda azul e branca devastadora.

As notícias referentes ao Sporting centram-se nos problemas com a Câmara de Lisboa, com a manutenção ou não de jogadores nucleares na próxima época,com a renovação do treinador.Até parece que já estamos em pré-temporada.....

Sejamos realistas. Vai ser complicado o Porto perder três pontos em duas jornadas. Contudo,penso que o ambiente de euforia que se vem criando em torno do Porto beneficia o Sporting, uma vez que coloca pressão sobre os jogadores portistas e permite aos jogadores do Sporting prepararem tranquilamente o ataque a Coimbra. Não sei se é o coração a falar mais alto, mas sinto que o campeonato se decidirá na última jornada. Seria curioso que a decisão dos dois principais troféus da temporada caseira fossem jogada com uma equipa igualmente lisboeta, o Belenenses. Ambos os clubes e a cidade de Lisboa,ultimamente tão mal tratada,mereciam.

Força Sporting!