OS VISCONDES

Reflectir o Sporting e a Nação à moda antiga

quarta-feira, maio 02, 2007

Sprint Final

Antes de mais, as minhas mais sinceras desculpas aos leitores deste espaço pela longa ausência.

Contudo, o bom filho à casa torna, e eis-me aqui para soltar prosa neste final de época que espero nos traga muitas alegrias.

Antes de mais, ainda confio no título. Estatisticamente, apurei que o fcp perde sempre pontos nos jogos imediatamente a seguir a ter perdido (a excepção chama-se Atlético). Confiando na repetição da história, um empate com o Nacional seria um bom tónico para o Sporting e uma pressão imensa sobre o fcp que se veria na obrigação de ganhar ao Paços (actualmente 6.º da Liga).

O Sporting tem dois jogos em casa, nos quais é favorito. Na deslocação a Coimbra estou convicto de que o Sporting jogará em casa, tal será a romaria.

Depois, segundo tudo indica, os nossos jovens craques vão renovar nas próximas semanas, apontando, aparentemente, no sentido de que na próxima época trajarão de verde e branco. Nani, Moutinho, Tello, Romagnoli, são os alvos, sendo que Djaló e Veloso já viram os seus contratos melhorados.

Atravessando o Sporting uma fase negra a nível financeiro, é importante que a aposta na próxima época seja feita através das renovações e não através de contratações de desconhecidos que quase sempre redundam em decepções.

Por fim, a taça de Portugal. Jogando no Jamor, da forma como temos jogado neste fim de época e acredito que o nosso espólio ficará uns quilos mais pesado.

São pois grandes os motivos para podermos exaltar nas próximas semanas. Que venha a sorte que nos faltou em Aveiro, Bessa e Paços de Ferreira.

1 Comments:

At 10:54 da manhã, Blogger MGF said...

Aleluia!

És um eterno optimista...mas estou como tu: o Porto ainda vai tropeçar porque este é o campeonato de quem mais falha!

 

Enviar um comentário

<< Home