OS VISCONDES

Reflectir o Sporting e a Nação à moda antiga

segunda-feira, janeiro 29, 2007

Estranhos dias 2

O jogo de ontem no Bessa é paradigmático do que é o Sporting na actualidade.Primeira parte demasiado expectante,muito temerosa, sem serenidade nem génio para criar perigo junto da área adversária. Segunda parte mais condizente com as virtudes deste Sporting: controlo quase total do jogo,defesa praticamente intransponível,razoável circulação de bola e bons fogachos de dois grandes jogadores: Liedson e Nani.

Empatou-se perante um Boavista algo diminuído em relação aos outros anos,com a colaboração de um árbitro habilidoso e com uma falha individual que se pagou caro.Apesar de tudo,e tendo como termo de comparação os últimos jogos,foi dos nossos jogos mais conseguidos num campo tradicionalmente difícil.

No final do jogo foi Paulo Bento que deu a cara,como sempre.Ainda que dizendo algumas banalidades (próprias do discurso futebolístico),Bento defendeu a equipa e os seus interesses futuros (1º,2ºou 3º lugar??) como pôde.

Pouco me importa a actual classificação (terceiro lugar: a seis pontos do Porto e um do Benfica), pois no fim é que se fazem as contas. Preocupa-me sim,o facto de não haver ninguém na direcção ou no departamento de futebol que dê a cara pela equipa,que lidere o balneário,que acompanhe e motive os jogadores,que fale para fora pressionando os adversários e elevando a auto-confiança da equipa e dos adeptos.Alguém que represente verdadeiramente a equipa.

Ora,salvo melhor opinião e salvo alguma declaração de última hora,o futebol do Sporting de hoje, em termos de comunicação social, é Paulo Bento e pouco mais (não me atrevo a comentar a entrevista de Soares Franco ao jornal o Jogo, pois Economia e Finanças não são a minha especialidade). Onde andam Miguel Ribeiro Telles, José Eduardo Bettencourt e, em especial, Carlos Freitas? Ao que parece,não parece ser a contratar jogadores (oxalá eu engula estas palavras...)....

Urge que ALGUÉM conduza o discurso do Sporting. Urge fazer a defesa de um grupo de trabalho que, com algumas fraquezas mas com muitas virtudes, merece ser realçado,merece ser destacado e, se for caso disso, merece ser elogiado.

É que se não houver alguém que pegue nesta equipa e neste treinador AGORA,não só a presente época mas também as seguintes poderão ficar comprometidas.

Embora nunca seja tarde para mudar,convinha (para nós sportinguistas,pelo menos) que houvesse uma mudança o mais rapidamente possível!

1 Comments:

At 10:42 da manhã, Blogger PSN said...

Muito bem, Manelinho!

É exactamente isto que eu sinto.

Um marasmo de ideias, de soluções, Paulo Bento a remar sozinho e o Sporting a afundar-se...

 

Enviar um comentário

<< Home