OS VISCONDES

Reflectir o Sporting e a Nação à moda antiga

segunda-feira, dezembro 04, 2006

Avançados - Soluções

Está identificado o problema. O Sporting joga que se farta em 2/3 do terreno, claudicando no último terço. O problema não é o número dez, não é a táctica, não é a sorte. São as soluções ofensivas de que dispomos.

Liedson não consegue atinar com a finalização. Bueno é carta fora do baralho. Alecsandro é irregular. Yannik é jovem e seria injusto e contra-producente esperar que seja o artilheiro da equipa.

Soluções?
O mercado de inverno está à porta e é conveniente que o Sporting vá às compras. Com menos de metade do dinheiro conseguido na champions (a outra metade iria para aliviar o orçamento), julgo conseguirmos contratar um avançado com créditos firmados. Sem fazer uma pesquisa muito exaustiva, surgiram-me, de imediato, os três seguintes nomes:

Jardel: recuperado socialmente, está com fome de bola e desejoso de provar que ainda está vivo. Lá diz o povo "Quem sabe nunca esquece". Nunca se pagaria muito pela transferência e ao lado de Liedson seria mortífero.

Souza: melhor marcador do Brazileirão 2006. Contratado pelo Marítimo e emprestado ao Goiás. 1,85, instito matador e bom jogo aéreo são as suas principais armas. As boas relações com o Marítimo podem facilitar o negócio.

Lampros: grande avançado grego. não tem sido feliz em Itália (Inter). Possante e relativamente alto (1,77), pode ser uma mais-valia para o Sporting. Ficando o negócio "Nani" acertado em Janeiro, pode servir como moeda de troca.

Dos três, confesso que a minha preferência vai para o supermário. Já o conhecemos, sabemos que ele um grande avançado e não tenho dúvidas que a dupla com o liedson nos daria muitas alegrias.

A outra solução será esperar pela recuperação do Liedson. Sei que mais tarde ou mais cedo os golos irão aparecer, mas será que nos podemos dar ao luxo de esperar uma época, perdendo, desta forma, o campeonato?

3 Comments:

At 4:08 da tarde, Blogger Unknown said...

O Souza é uma nódoa.

 
At 4:10 da tarde, Blogger Unknown said...

Ehpá... e não podia deixar de comentar... o Jardel.

Não chegaram os ?5M que ele decidiu fazer-nos ficar a arder, volta SuperMário (esse enorme suplente do Beira-Mar).

 
At 4:38 da tarde, Blogger PSN said...

Souza: melhor marcador do Brazileirão 2006.

Jardel: melhor marcador de sempre do campeonato nacional. 4 vezes melhor marcador do campeonato nacional e melhor marcador do campeonato turco.

Precisas de mais currículo?

 

Enviar um comentário

<< Home