OS VISCONDES

Reflectir o Sporting e a Nação à moda antiga

quarta-feira, novembro 08, 2006

Volta Natal estás perdoado

A atmosfera no futebol português parece ter acalmado. O Porto está outra vez no trilho da Europa e em 1º lugar, o Benfica mantém-se com hipóteses na Europa e na luta pelo título. Tudo vai bem. Parece que andamos no melhor dos mundos possível. Ainda por cima, para melhorar a situação, o Sporting esteve quatro jogos sem marcar, o Liedson desaprendeu de marcar golos e, imagine-se, os jogadores do Sporting deixaram de acertar na baliza. Melhor era impossível!

Que bom é verificar que afinal o Jesualdo até é treinador para o Porto, que o Anderson não faz assim tanta falta, que o Vítor Baía é melhor treinador do que era jogador, que o presente e o futuro são de um azul límpido mas forte, claro mas dominante. O campeonato já está no bolso, a aposta agora tem de recair na Champions.

Maravilhoso é também constatar que lá para os lados da Pontinha e arredores, o tempo é de bonança, felicidade, esperança e, porque não, de convencimento quanto às excepcionais qualidades da equipa de futebol. O Quim não sofre um golo há imensos minutos (são tantos que, por uma questão de tempo e, confesso, alguma preguiça, me abstenho de contar), o grego acerta em tudo o que mexe e que não mexe, o italiano dá festival de fintas, o russo é o novo Maradona, o capitão Birras continua a marcar penalties como ninguém e até o Nuno Golos aproveita as assistências dos adversários! Não menos importante, o Engenheiro ri às gargalhadas com a certeza de que o título e, sobretudo, a Champions, já lá moram!

Perante este estado de coisas, a imprensa em geral regozija. Que bom é o futebol português! Que categoria de equipas nós temos! O dragão e a águia voltaram a rugir (passe o paradoxo)!!!!

Eu, pela minha parte, remeto-me à minha insignificante condição de sócio e adepto sportinguista. É para o ano, está-se mesmo a ver......se eles o dizem......

É a nossa terrível sina. Só que desta vez nem ao Natal chegámos!

3 Comments:

At 6:56 da tarde, Blogger PSN said...

Deixa-os pousar...

Andam entretidos com o benfas a ganhar ao Estrela e ao Beira-Mar...

Nós empatamos com o Porto, ganhamos ao Braga e empatamos com o Bayern e já estamos a atravessar uma crise.

Vai ser uma chapada de luva branca!

Vai ser só rir!

 
At 12:09 da tarde, Blogger MMS said...

E ao Aves, não esqueçamos a vitória sobre o Aves!

 
At 12:52 da tarde, Blogger PSN said...

Já me esquecia de mais esse brilhante jogo! Uma goleada ao aves é sempre louvável!

 

Enviar um comentário

<< Home