OS VISCONDES

Reflectir o Sporting e a Nação à moda antiga

sexta-feira, outubro 27, 2006

Rivais

Até à data, ainda não me tinha debruçado sobre os nossos dois grandes rivais, pois, como é natural, as minhas atenções têm estado mais centradas nos jogos do clube do meu coração.
Tal não significa, contudo, que esteja desatento. Assim, em vésperas de novo clássico, e poucas horas antes do Sporting jogar em Aveiro, onde voltaremos a encontrar a Jardel, permito-me fazer algumas observações sobre os nossos principais adversários.
FCPorto
Bom guarda-redes (ainda que não o considere a sétima maravilha do mundo), defesa nem sempre muito convicente, mas onde pontifica Pepe, meio-campo forte quando em forma (o que não acontece neste momento), ataque com diversas soluções, mas com a falta de um verdadeiro matador. A figura maior é o miúdo Anderson, sendo que Quaresma e Lucho já provaram ser dois jogadores extra.
Embora ainda se encontre em processo de assimilação das ideias de Jesualdo, é sempre uma equipa forte. Falta-lhe, porém, algo que reputo de fundamental. Não há referências do clube. O único solitário chama-se Vitor Baía, claramente em decadência.
Benfica
Guarda-redes mediano, defesa com boas qualidades, meio-campo muito descompensado, embora com jogadores valorosos, ataque com múltiplas opções, embora, como o FC Porto, sem um verdadeiro matador....A estrela continua a ser Simão, sendo que Rui Costa tem um valor simbólico bem mais alto do que as suas actuais condições futebolísticas.
Ao falar no Benfica, não posso evitar falar no Engenheiro. É esforçado e trabalhador. Mas confesso que não sou seu fã, longe disso. Espero que continue por muitos anos...
Jogo de sábado
Aposto claramente no FCPorto, se bem que a inexperiência da sua equipa possa pesar alguma coisa. Não obstante, o factor casa e o sangue na guelra da juventude irão prevalecer sobre a vitimização e dramatização em que os diabos são especialistas.
Se assim não for, que empatem.
P.S. Logo espero ter o prazer de assistir a mais um recital de Liedson no seu jogo 100 no campeonato. Não esqueço as sua qualidades excepcionais e as alegrias que me deu. Só falta mesmo dar-nos um campeonato, como Jardel há uns anos.

1 Comments:

At 5:17 da tarde, Blogger PSN said...

Meu Caro MGF,

Penso, como tu, que o fcp tem mais argumentos que o slb para vencer este jogo. Joga em casa, melhores individualidades, melhor equipa.

Contudo, confesso que o empate era o resultado que me deixaria mais satisfeito. Ganhando hoje, ficariamos isolados na frente...

Quanto ao jogo de logo à noite, espero que os miúdos não compliquem e façam um jogo à sua altura, trazendo mais 3 pontos para Alvalade.

Espero, ainda, que o Liedson marque para quebrar a malapata.

Vemo-nos logo, chez toi, para torcer pelo Maior.

Abraço

 

Enviar um comentário

<< Home