OS VISCONDES

Reflectir o Sporting e a Nação à moda antiga

segunda-feira, outubro 16, 2006

Estrela 0 - Sporting 1

Mais uma vitória para o nosso Sporting, num jogo que não foi muito entusiasmante, mas que foi o suficiente para trazer os 3 pontos para Alvalade, continuar no topo da classificação, e discutir, já no próximo domingo, a liderança do campeonato com o FCP.

Lá estiveram os dois Viscondes, a apanhar uma molha à antiga, mas a não faltar com o seu apoio à equipa. E daqui sai um apelo aos Sportinguistas da zona de Lisboa: apoiem a equipa fora de casa, pelo menos nos jogos realizados nos arredores de Lisboa. Apesar de o estádio ter estado muito bem composto para uma tarde de chuva (4.000 quando a lotação é de 5.500), fizeram-se notar algumas clareiras no António Coimbra da Mota.

Paulo Bento optou neste jogo por rodar a equipa, entregando a titularidade a jogadores como Romagnoli, Ronny, Paredes e Bueno. O motivo da rotação prende-se, como é fácil de ver, com o jogo com o Bayern, importantíssimo para alimentar o nosso sonho de passarmos pela primeira vez a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Apesar de não ter alterado a sua espinha dorsal (Polga, Moutinho, Nani e Liedson), o Sporting ressentiu-se da ausência de jogadores como Miguel Veloso, Djaló, Alecssandro e Caneira. Com efeito, pudemos constatar que o Roma estava muito preso, nervoso e trapalhão, o Ronny a falhar nas marcações e desastrado no ataque e o Bueno esforçado, mas com muito pouco a acrescentar à equipa.

O único que constituiu uma mais valia foi mesmo Paredes. E que grande jogador. Fantástico na recuperação de bola, não perde uma jogada nas alturas e excelente visão de jogo, para além de dotar o Sporting de um maior poder de choque no meio campo.

Inevitável terá sido, igualmente, o facto de alguns jogadores terem-se poupado para o jogo de quarta-feira.

A este conjunto de condicionantes, não ajudou a intensa chuva que se fez sentir durante todo o jogo.

Não obstante, o Sporting demostrou uma vontade e uma força anímica muito fortes, sendo a vitória um prémio justo para os 14 jogadores, cujo objectivo foi sempre o de alcançar a baliza estrelista.

Quanto ao árbitro, uma expulsão perdoada e um fora de jogo mal assinalado numa jogada em que o Liedson ficava frente a frente com Paulo Lopes.

Agora é recuperar os músculos e assimilar que quarta-feira a vitória está ao nosso alcance!

1 Comments:

At 2:17 da tarde, Blogger MGF said...

Boa gestão do plantel por parte de Paulo Bento. Sendo a rotação dos jogadores mais arriscada do ponto de vista da regularidade exibicional, ganha-se em termos físicos e mantém-se os jogadores com níveis elevados de motivação.

Pode-se questionar, pontualmente, a contratação de um ou outro jogador, mas há que reconhecer que o Sporting formou um grupo de jogadores homogéneo, adequado ao nosso estilo de jogo e, sobretudo, multifacetado.

Não me iludo, pois sei que a rotação em algum momento irá falhar (não temos a qualidade de um Barcelona, por exemplo), acredito, contudo, que temos boas hipóteses de continuar a lutar por todas as competições em que estamos inseridos.

Só espero que as derrotas surjam o mais tarde possível, e, quando acontecerem, não comprometam as nossas ambições, nem façam decair a confiança nesta equipa e neste treinador.

Eu confio.

PS: Mais uma vez, os Viscondes voltaram a comparecer à chamada. Abraço, Bonas!

 

Enviar um comentário

<< Home