OS VISCONDES

Reflectir o Sporting e a Nação à moda antiga

quinta-feira, novembro 02, 2006

Continuar a Acreditar

O resultado de Munique pode, à primeira vista, parecer escasso e desmotivador, face, principalmente, ao facto de termos sido ultrapassados na classificação pelo Inter.

No entanto, a verdade é que aquele resultado tem o mérito de manter elevadas as hipóteses de o Sporting passar aos oitavos da Champions.

Com efeito, antes mesmo do arranque da fase de grupos, e nas contas que se começaram a fazer para conjecturar a passagem à segunda fase, estavam dois empates e duas derrotas com Inter e Bayern e duas vitórias frente ao Spartak.

Se é verdade que a vitória ante o Spartak não aconteceu em Moscovo, também é verdade que a vitória, inesperada, frente ao Inter, elevou as nossas hipóteses de passagem aos oitavos.

Neste momento, as contas são muito simples de fazer e apresentam-se os seguintes cenários para o apuramento:

- Sporting ganha os dois jogos que faltam;

- Sporting ganha ao Inter, empata ou perde com o Spartak e o Inter empata ou perde com o Bayern (Sporting 9 ou 8, Inter 7 ou 6);

- Sporting ganha ao Inter, empata com o Spartak e o Inter ganha ao Bayern (Sporting 9, Inter 9, mas vantagem do Sporting pelas vitórias conseguidas frente ao Inter);

- Sporting empata em Milão, ganha ao Spartak e o Inter perde ou empata com o Bayern (Sporting 9, Inter 8 ou 7); ou

- Sporting empata em Milão, empata com o Spartak e o Inter perde com o Bayern(Sporting e Inter 7 pontos, mas vantagem do Sporting pela vitória conseguida frente ao Inter).

Ou seja, o inúmero leque de combinações torna o nosso sonho perfeitamente alcançável.

Apesar de o Bayern ter na próxima semana o apuramento mais que consolidado, não acredito que facilite a vida ao Inter na última jornada.

Vamos acreditar que a vitória é possível em Milão, tendo, contudo, em mente que o empate pode ser muito bom.

A verdade é que tendo em consideração a inferioridade orçamental em relação a todos os outros adversários do grupo, a inexperiência e juventude da equipa, o Sporting já fez mais do que aquilo a que era obrigado. Ganhar ao Inter e empatar na Alemanha foi muito além das nossas melhores expectativas.

Continuamos a acreditar!

Força Sporting!

1 Comments:

At 1:48 da tarde, Blogger MGF said...

Efectivamente, acabámos por ter alguma dose de azar em ambos os jogos. Se calhar, mais injusto ainda que o empate em Munique foi a derrota em Alvalade.

Em suma, não fomos inferiores em qualquer um dos jogos com o Bayern, o que nos faz esperar outra exibição à altura em Milão.

Algum dia a sorte há-de-nos sorrir!

 

Enviar um comentário

<< Home