OS VISCONDES

Reflectir o Sporting e a Nação à moda antiga

segunda-feira, outubro 30, 2006

Receio

Estamos a atravessar uma fase complicada.

As vitórias não surgem, os golos sofridos aumentam e não há no horizonte jogos fáceis passíveis de catapultar um novo ciclo de vitórias e confiança.

Terça-Feira, Bayern, e Sábado, Braga, poderão transformar esta semana numa autentica besta negra para o Sporting.

Não que eu não acredite na capacidade do Sporting, quer ao nível da equipa técnica, quer ao nível dos seus jogadores.

Contudo, há que ser realista e temer o pior...Já vi este filme muitas vezes e tenho receio que esta seja uma reposição ao melhor estilo da RTP Memória...

A defesa parece ser, nesta fase, o nosso calcanhar de aquiles. Falhas de concentração ditaram os golos do Porto e do Beira-Mar, em fases do jogo em que o Sporting dominava claramente as operações. Está provado que não temos uma equipa que possa jogar deliberadamente ao ataque. Polga intriga-me: ora faz exibições portentosas, ora falha escandalosamente nos momentos de maior aperto.

Esperamos que já contra o Bayern o Sporting consiga superar as suas fragilidades e conquiste uma vitória histórica. A acontecer, a vitória afastaria os receios que assombram os sportinguistas e criaria uma nova vaga de confiança em torno desta equipa que precisa urgentemente de reencontrar o rumo do sucesso.

5 Comments:

At 2:00 da tarde, Blogger MGF said...

Caro Visconde PSN,

Por uma vez, não te acompanho. Estes percalços não fazem diminuir a minha confiança nesta equipa e no seu treinador, nem me fazem recear o futuro. São os contratempos naturais numa equipa em construção e em constante evolução que não está habituada a jogar em tantas frentes. Até ao momento, parece-me que apenas com o Beira-Mar claudicámos como equipa e cometemos erros imperdoáveis.

Mas, como eu dizia antes do jogo contra o Bayern, não somos uma super equipa e devemos ter conciência das nossas limitações. E é com elas que temos vindo a fazer uma temporada equilibrada, quiçá ultrapassando as mais optimistas expectativas de alguns, mesmo de alguns sportinguistas.

Abraço

 
At 4:43 da tarde, Blogger PSN said...

Caro Visconde MGF,

Não pretendi com este post colocar nada em causa.

Pretendi apenas alertar para o facto de, tendo em conta os jogos difíceis que se avizinham, podermos começar a ficar para trás em algumas competições.

No entanto, é uma mera conjectura com base numa análise fria e realista.

Com efeito, perdendo em Bayern e não ganhando ao Braga, o Sporting perde terreno na luta directa nestas competições.

Atendendo a que estamos a lidar com miúdos, psicologicamente ía ser complicado reabilitar a equipa.

Para além disso, os sócios mais trauliteiros iriam perder a paciência com a equipa e daí à desestabilização completa é um passo.

É verdade que estou um pouco receoso. Sei que esta equipa tem muito valor e a equipa técnica é muito válida. Contudo, e conforme referi, já vi este filme demasiadas vezes e começo a ver o futuro um pouco turvo.

Não obstante, tenho confiança na equipa e acredito que vamos ser capazes de superar este cabo das tormentas da melhor maneira.

 
At 4:58 da tarde, Blogger Nuno Moraes Bastos said...

Aparentemente, o pessimista e não visconde NMB terá alguma razão para "embirrar" com o Polga... Digo eu, que não percebo nada disto.

 
At 5:26 da tarde, Blogger MGF said...

De Visconde para Visconde,

Não vejo razões para tanta apreensão. Somos considerados de forma quase unânime a equipa portuguesa que melhor futebol joga e que melhor actua colectivamente. Jogos como os de Aveiro acontecem com todos.

Quanto aos resultados com o Porto e Bayern devem ser considerados resultados normais. Preocupado ficaria se o desnorte, a desorganização e a anarquia tivessem tomado conta da equipa.

Pelo contrário, o que constato é que existe um rumo e um líder que conhece o caminho para o sucesso.

Ainda vamos muito a tempo!

Caro NMB,

Sem querer defender causa alheia, parece-me que o Polga é claramente um central de nível mundial, ou não tivesse ele sido campeão do mundo....Admito que o seu início no Sporting não foi auspicioso, sendo que seu comportamento profissional nem sempre foi o mais correcto (o mais importante, para mim), mas quando olho para pelo menos o último ano e meio, sou obrigado a reconhecer que tem jogado de forma impressionante e, não menos relevante, de forma regular (é dos poucos que não entra na rotatividade). Não é pelo jogo de Aveiro, em que toda a equipa esteve mal,que o crédito de Polga fica ameaçado. Todos tivessem a sua categoria....

 
At 6:34 da tarde, Blogger PSN said...

Caro NMB,

Na minha opinião, o Polga é um jogador de extremos. É capaz do melhor e do pior.

Mas, a verdade é que, nos últimos tempos, o Polga tem sido um esteio na defesa, contribuindo de forma decisiva para os parcos 4 golos sofridos até há duas semanas atrás.

O Polga é um grande central, mas falta-lhe não dar as "casas" que por vezes dá...

Caro MGF,

Conforme referi atrás, não tenho dúvidas de que o Sporting tem a melhor equipa do campeonato.

Contudo, o meu receio radica no facto de, em muitos outros anos, termos tido equipas fantásticas (94/95; 01/02; 04/05, entre outros) e resultados decepcionantes.

A sorte pareceu ter sido sempre o nosso pior inimigo. É desta mafarrica que eu me queixo...

Não obstante, continuo a acreditar e a sonhar que é possível.

 

Enviar um comentário

<< Home