Receio
Estamos a atravessar uma fase complicada.
As vitórias não surgem, os golos sofridos aumentam e não há no horizonte jogos fáceis passíveis de catapultar um novo ciclo de vitórias e confiança.
Terça-Feira, Bayern, e Sábado, Braga, poderão transformar esta semana numa autentica besta negra para o Sporting.
Não que eu não acredite na capacidade do Sporting, quer ao nível da equipa técnica, quer ao nível dos seus jogadores.
Contudo, há que ser realista e temer o pior...Já vi este filme muitas vezes e tenho receio que esta seja uma reposição ao melhor estilo da RTP Memória...
A defesa parece ser, nesta fase, o nosso calcanhar de aquiles. Falhas de concentração ditaram os golos do Porto e do Beira-Mar, em fases do jogo em que o Sporting dominava claramente as operações. Está provado que não temos uma equipa que possa jogar deliberadamente ao ataque. Polga intriga-me: ora faz exibições portentosas, ora falha escandalosamente nos momentos de maior aperto.
Esperamos que já contra o Bayern o Sporting consiga superar as suas fragilidades e conquiste uma vitória histórica. A acontecer, a vitória afastaria os receios que assombram os sportinguistas e criaria uma nova vaga de confiança em torno desta equipa que precisa urgentemente de reencontrar o rumo do sucesso.
5 Comments:
Caro Visconde PSN,
Por uma vez, não te acompanho. Estes percalços não fazem diminuir a minha confiança nesta equipa e no seu treinador, nem me fazem recear o futuro. São os contratempos naturais numa equipa em construção e em constante evolução que não está habituada a jogar em tantas frentes. Até ao momento, parece-me que apenas com o Beira-Mar claudicámos como equipa e cometemos erros imperdoáveis.
Mas, como eu dizia antes do jogo contra o Bayern, não somos uma super equipa e devemos ter conciência das nossas limitações. E é com elas que temos vindo a fazer uma temporada equilibrada, quiçá ultrapassando as mais optimistas expectativas de alguns, mesmo de alguns sportinguistas.
Abraço
Caro Visconde MGF,
Não pretendi com este post colocar nada em causa.
Pretendi apenas alertar para o facto de, tendo em conta os jogos difíceis que se avizinham, podermos começar a ficar para trás em algumas competições.
No entanto, é uma mera conjectura com base numa análise fria e realista.
Com efeito, perdendo em Bayern e não ganhando ao Braga, o Sporting perde terreno na luta directa nestas competições.
Atendendo a que estamos a lidar com miúdos, psicologicamente ía ser complicado reabilitar a equipa.
Para além disso, os sócios mais trauliteiros iriam perder a paciência com a equipa e daí à desestabilização completa é um passo.
É verdade que estou um pouco receoso. Sei que esta equipa tem muito valor e a equipa técnica é muito válida. Contudo, e conforme referi, já vi este filme demasiadas vezes e começo a ver o futuro um pouco turvo.
Não obstante, tenho confiança na equipa e acredito que vamos ser capazes de superar este cabo das tormentas da melhor maneira.
Aparentemente, o pessimista e não visconde NMB terá alguma razão para "embirrar" com o Polga... Digo eu, que não percebo nada disto.
De Visconde para Visconde,
Não vejo razões para tanta apreensão. Somos considerados de forma quase unânime a equipa portuguesa que melhor futebol joga e que melhor actua colectivamente. Jogos como os de Aveiro acontecem com todos.
Quanto aos resultados com o Porto e Bayern devem ser considerados resultados normais. Preocupado ficaria se o desnorte, a desorganização e a anarquia tivessem tomado conta da equipa.
Pelo contrário, o que constato é que existe um rumo e um líder que conhece o caminho para o sucesso.
Ainda vamos muito a tempo!
Caro NMB,
Sem querer defender causa alheia, parece-me que o Polga é claramente um central de nível mundial, ou não tivesse ele sido campeão do mundo....Admito que o seu início no Sporting não foi auspicioso, sendo que seu comportamento profissional nem sempre foi o mais correcto (o mais importante, para mim), mas quando olho para pelo menos o último ano e meio, sou obrigado a reconhecer que tem jogado de forma impressionante e, não menos relevante, de forma regular (é dos poucos que não entra na rotatividade). Não é pelo jogo de Aveiro, em que toda a equipa esteve mal,que o crédito de Polga fica ameaçado. Todos tivessem a sua categoria....
Caro NMB,
Na minha opinião, o Polga é um jogador de extremos. É capaz do melhor e do pior.
Mas, a verdade é que, nos últimos tempos, o Polga tem sido um esteio na defesa, contribuindo de forma decisiva para os parcos 4 golos sofridos até há duas semanas atrás.
O Polga é um grande central, mas falta-lhe não dar as "casas" que por vezes dá...
Caro MGF,
Conforme referi atrás, não tenho dúvidas de que o Sporting tem a melhor equipa do campeonato.
Contudo, o meu receio radica no facto de, em muitos outros anos, termos tido equipas fantásticas (94/95; 01/02; 04/05, entre outros) e resultados decepcionantes.
A sorte pareceu ter sido sempre o nosso pior inimigo. É desta mafarrica que eu me queixo...
Não obstante, continuo a acreditar e a sonhar que é possível.
Enviar um comentário
<< Home